A educação alimentar é um processo de aprendizagem e de mudança comportamental exercido por meio de orientações nutricionais específicas em que o indivíduo conhece e incorpora hábitos alimentares saudáveis.
Isso acontece especialmente na pré-escola, ambiente em que não são nada incomuns relatos de crianças que não comem esse ou aquele alimento em casa comerem de tudo quando estão entre colegas e professores. Porém, escolher uma escola com ótimos refeitórios ou um excelente plano de educação alimentar não é garantia de nada.
A Educação Alimentar e Nutricional ocupa posição estratégica para a prevenção e controle dos problemas alimentares e nutricionais atuais e para promoção da alimentação adequada e saudável. Neste contexto, um avanço fundamental e balizador das ações de EAN no âmbito das Políticas Públicas no Brasil foi a elaboração, 1 BRASIL.
Educação alimentar e não reeducação alimentar. Porque o primeiro termo é mais constante, não derruba o que é feito pelo indivíduo, apenas modificam algumas atitudes e valorizam outras. Uns comem tão pouco, outros comem tanto e mal.
Assim, o ensino de outras disciplinas (como Química, Biologia e História) acaba se tornando um aliado da educação alimentar.
Qual era o estilo de pintura de Van Gogh?
Como foram descobertas as Radioatividades natural e artificial?
O que incentivou a vinda dos imigrantes para região Centro-oeste?
Como mexer na escala do gráfico no Excel?
Como ocorreu a Revolução Industrial no Brasil e quais os problemas enfrentados?
Como constituir o capital social de uma empresa?
Como era a vida de Sylvester Stallone?
Como deixar o texto alinhado no Word?
Qual foi a primeira publicação de Machado de Assis?
Como foi a ocupação inicial de João Pessoa?
Como formatar o Windows do zero?
Como formatar trabalho ABNT 2021?
Quem comprou a BR Distribuidora?