Os primeiros sinais e sintomas da espondilite anquilosante são: Dor e rigidez na parte inferior das costas (lombar) e quadris, que podem afetar até a parte de trás das coxas. Comumente, a dor é incômoda e espalhada, ou seja, não é em um ponto específico.
Para fazer o diagnóstico da espondilite anquilosante, o médico pode solicitar os seguintes exames: Exame de sangue - exames gerais, exames mais específicos que avaliam a inflamação geral do corpo e também exame para avaliar se o HLA-B27 esta presente ou não.
O incômodo geralmente surge primeiro na região lombar, mas pode afetar até o pescoço e as nádegas, além de outras articulações, como quadril, joelhos e tornozelos. Um dos pontos que mais chama a atenção na espondilite é que ela acomete principalmente pessoas jovens, entre os 20 e 40 anos.
Alívio da dor da espondilite sem medicamentos
Quais são os resultados possíveis para o exame HLA B27 – Detecção por PCR? Os resultados possíveis são “positivo” ou “negativo”. Aproximadamente 8% da população normal tem HLA B27 positivo. A presença deste antígeno não é diagnóstica para as doenças reumatológicas.
Para que serve o exame HLA B27? O diagnóstico da Espondilite Anquilosante é clínico e, portanto, no caso de suspeita deve-se consultar com um médico especialista. Existem testes que podem auxiliar na definição do quadro mas não são diagnósticos ou preditivos. Um dos testes que podem ser utilizados é o HLA-B27.
Além da dor, a espondilite às vezes vem acompanhada de outros sintomas. “A pessoa pode ter inflamações em outros lugares, como nos olhos, que ficam constantemente vermelhos, uma situação chamada de uveíte”, diz Pinheiro.
A doença, que costuma começar com dor nas costas e evoluir para incômodos em várias articulações, é crônico. Mas a boa nova é que ela pode ser controlada A espondilite costuma surgir com uma dor persistente nas costas. Foto:/SAÚDE é Vital
Exames laboratoriais: as radiografias podem auxiliar o médico a verificar alterações nas articulações e ossos, embora muitas vezes não consiga ver os sinais de espondilite anquilosante no início da doença. 1-3 A ressonância magnética, embora mais cara, é mais sensível para verificar essas possíveis alterações.
Algumas das complicações da espondilite anquilosante: Inflamação ocular ( uveíte): a uveíte é uma das complicações mais frequentes da espondilite anquilosante. Pode causar o aparecimento rápido de dor nos olhos, sensibilidade à luz e visão borrada. Dano nas válvulas cardíacas: esta doença pode provocar problemas na aorta.
Quem criou o centro de interesse?
O que faz um soldado combatente do Corpo de Bombeiros?
Quais são as principais correntes pedagógicas?
Qual a diferença entre objetiva e subjetiva?
Quais as atividades de trabalho da escravidão contemporânea?
Como colocar ordem no gráfico Profit Pro?
Como substituir o arroz no casamento?
Qual a diferença entre SANB3 SANB4 e SANB11?
Qual shampoo usar na etapa reconstrução?
Qual a ideologia do filme Matrix?
Qual o mecanismo de ação do Microagulhamento?
Como é a profissão de investigador criminal?
Quais são os tipos de forças existentes na natureza?
Qual compensa mais Intel ou AMD?