O verdadeiro porco-espinho pertence à família Hyspricidae e vive apenas na Europa, África e sul da Ásia. Seus espinhos são pêlos modificados, extremamente duros, que servem como defesa. Quando um predador encosta no animal, esses, espinhos se soltam, fixando-se na pele e musculatura do atacante.
– Porcos-espinhos adultos podem ter até 30 mil espinhos; – Algumas espécies podem medir até 100 centímetros de comprimento, porém é mais comum encontrar porcos-espinhos entre 40 e 70 cm; – As ninhadas contam com um a quatro filhotes; – A reprodução da espécie ocorre normalmente no verão.
O porco-espinho-de-crista-africano é um animal robusto, de pernas curtas, que se movimenta de forma lenta. É um mamífero e vertebrado, mede de 60 a 80 cm e chega a pesar de 18 a 20 quilos. Tem o corpo todo revestido de espinhos, que medem 10 cm, e sua cor varia de marrom-acinzentado a marrom-escuro ou enegrecido.
Esses espinhos são, na verdade, pêlos modificados, extremamente duros, que crescem na cabeça, na nuca e nas costas. “Eles não possuem nenhuma substância tóxica, mas suas pontas têm farpas minúsculas que dificultam a extração.
São animais solitários, de hábitos noturnos e arborícolas. Costuma usar o solo com relativa frequência e são excelentes nadadores. A cauda preênsil funciona como “quinto membro”, apoiando o corpo enquanto escala árvores ou se movimenta de um galho para o outro.
É um mamífero e roedor. Na verdade todos os animais da família erinaceidae possuem o corpo coberto por espinhos e são denominados ouriços. Dentre esses, existem 3 que podem ser chamados de porco-espinho: o Hystrix cristata, o Erinaceus europaeus e o Coendou prehensilis. São chamados de ouriços cacheiros ou porcos-espinho.
No geral, porcos-espinho são animais bem tranquilos e não costumam enfrentar outros animais e nem entrar em atrito entre si, mas isso não significa que recuem caso sejam afrontados. Eles são muito territorialistas, mas não costumam se afrontar, simplesmente buscam um território vazio.
Quando ameaçados, os porcos-espinhos podem grunhir ou bater as patas traseiras como sinal de perigo. Eles também arrepiam os espinhos e os agitam. Eles se desprendem facilmente e podem atingir a pele do inimigo, ferindo seriamente ou até matando outros animais. O porco-espinho se alimenta basicamente de vegetais.
Os espinhos de porco-espinho absorvem a água e o calor do corpo e se expandem, penetrando mais profundamente na pele. Se possível, corte apenas as extremidades dos espigões ocos para aliviar o acúmulo de pressão no interior e, em seguida, procure assistência médica profissional para garantir que os espigões sejam removidos correta e completamente.
Como fixar a barra de opções do Photoshop?
Qual o remédio que funciona mais rápido em líquido ou em comprimido?
Qual é a relação que existe entre os orixás e os santos católicos?
Como tomar cúrcuma longa com piperina?
Quantas gotas de dipirona 500 mg tomar?
Como se escreve a palavra emendar?
Qual a tradução em hebraico da palavra filho?
Para que serve cápsulas de folha de oliveira?
Tem momentos na vida que precisamos tomar decisões?
Como tirar o vírus do celular Samsung?
Como tomar o chá SB antes ou depois das refeições?
Como se diz em japonês feliz aniversário?
Como se pronuncia drink mojito?
Como se escreve que assim seja?