A pele das baleias é lisa. Uma espessa camada de gordura sob a pele protege o animal nas águas frias. O corpo em forma de torpedo auxilia sua rápida movimentação na água.
Grande parte dos mamíferos tem a pele coberta de pêlos que servem para isolamento térmico. ... Em mamíferos aquáticos, como focas, baleias e golfinhos — que necessitam suportar a água fria –, há sob a pele uma espessa reserva de gordura que evita a perda de calor e os ajuda a boiar e a nadar.
Os golfinhos não têm pêlos, mas o corpo deles é revestido por uma espessa camada de gordura, que os conserva quentes. Um grupo de golfinhos nada em mar aberto. Cada golfinho, através de sons, comunica aos outros a própria posição. Os golfinhos são animais sociais.
Sua alimentação consiste de pequenos cardumes de peixe, lulas e crustáceos como os misidáceos e o krill. Assim como todas as outras grandes baleias, a baleia-comum foi caçada em larga escala durante o século XX e está listada entre as espécies ameaçadas de extinção.
Ao contrário das rãs, os sapos têm pele seca e áspera e o corpo coberto de protuberâncias que parecem verrugas.
Os peixes e os répteis possuem seus corpos cobertos por escamas. Mas são dois tipos de escamas diferentes. A superfície da pele é chamada epiderme. Nos peixes e répteis ela é fina e coberta por glândulas que produzem muco, cuja função é proteger o corpo e facilitar o deslocamento na água.
O furo que vemos na cabeça das baleias (e dos golfinhos também) é o seu nariz! É por onde o ar entra e sai. As baleias não conseguem respirar dentro da água.
Os cetáceos são os mamíferos aquáticos chamados de botos, baleias e golfinhos. Eles mamam quando filhotes, respiram por pulmões e têm sangue quente. ... Os botos, baleias e golfinhos são mamíferos que vivem somente dentro d'água e estão completamente adaptados para viver neste meio.
Apesar de golfinhos-nariz-de-garrafa normalmente apresentarem uma coloração cinza, este exemplar albino é completamente branco na maior parte do tempo, mas fica rosa quando está com raiva, triste ou envergonhado.
Pouco depois, Dave Barry, um humorista americano, escreveu que aquilo foi a 'notícia mais divertida que ele havia visto na vida'. Isso chamou muito a atenção de todos", diz Linnman. Depois, com o advento da internet, a "explosão da baleia" se tornaria uma das notícias de TV mais vistas da história.
Estes pequenos crustáceos, também chamados de “piolhos”, se alimentam da pele das baleias. Incapaz de nadar e sobreviver em águas abertas, eles são transmitidos de uma baleia para outra através do contato direto.
Quando a baleia atinge a superfície, a barbatana dorsal é visível logo após o focinho. O focinho é vertical e estreito e pode alcançar 6 metros de comprimento. A baleia sopra de uma a várias vezes, pelos espiráculos, a cada visita à superfície, ficando próxima a esta por aproximadamente um minuto e meio a cada vez.
São seres que evoluíram do meio terrestre para o aquático e realizam todas as suas atividades (reprodução, alimentação, descanso, etc.) na água. As baleias ocupam todos os oceanos do mundo e as atuais parecem ter se originado a partir da ordem dos Artiodactylas , passando para a água há cerca de 50 milhões de anos atrás.
Como se chama a pessoa que busca conhecimento?
Como visualizar oportunidades?
Por que eu gosto tanto de chuva?
Como desinstalar um programa com o Revo?
Como fazer lanternagem em veículo?
São funções do container servlet?
Como se chama textos como esse em cima?
Qual a origem da brincadeira peteca de palha de bananeira?
Para que serve o medicamento Riodeine?
Qual o nome do profissional que compra e vende roupas?
Como fazer plastificação de documentos?
Como se chama uma pessoa que não bebe?