6 – CLONAGEM DIFERENTE Uma estratégia de golpistas é pegar a foto que você usa no seu perfil do aplicativo e colocar em um número novo. Com a imagem, acionam seus contatos (obtidos em suas redes sociais ou grupos, por exemplo) e se passam por você dizendo que mudou de celular, mas que está precisando de dinheiro.
Na verdade, o aplicativo não pode funcionar em dois celulares ao mesmo tempo. Porém, os hackers, se registrarem o seu número em outro dispositivo, podem facilmente obter todos os seus chats, incluindo os pessoais. Pode-se escanear rapidamente o código QR do WhatsApp e acessar as conversas em qualquer lugar do mundo.
Envie um e-mail ao departamento de suporte do WhatsApp Um outro jeito de recuperar o WhatsApp clonado é acionando o departamento de suporte do aplicativo por meio do e-mail [email protected]whatsapp.com. Ao optar por essa maneira, é preferível que o contato seja feito usando o seu e-mail pessoal.
Após comprarem as informações pessoais, os criminosos pesquisam nas redes sociais pelos nomes e fotos das vítimas. Com isso, eles conseguem iniciar o golpe enviando uma mensagem para amigos e familiares informando uma suposta troca de celular.
Além de seguir a etapa anterior, comunique o ocorrido à equipe do Whatsapp. Para isto, basta enviar um e-mail para [email protected] com o assunto “conta clonada / roubada”. A mensagem pode ser escrita em português e leva poucos minutos para ser concluída.
O Fantástico já mostrou um golpe de clonagem do WhatsApp onde os criminosos contavam com a participação de um funcionário da companhia. Porém, esse procedimento se torna ineficaz quando a conta no aplicativo é protegida pela verificação em duas etapas.
O sistema pode ser polêmico por conta da instalação discreta e se for usado com objetivo diferente do proposto, como, por exemplo, para vigiar o WhatsApp de alguém. Para evitar que seu WhatsApp seja invadido, é interessante seguir algumas dicas de segurança. Ative a verificação em duas etapas nas configurações da conta do WhatsApp.
Assim como qualquer tecnologia, o aplicativo de mensagens também é alvo de ataques e os golpes de clonagem são cada vez mais comuns. Apesar disso, a plataforma oferece suporte para solucionar o problema rapidamente. Quem já teve o Whatsapp clonado sabe o quanto isso pode trazer algumas dores de cabeça.
Qual a pressão mais baixa que o ser humano aguenta?
Quais são as tatuagens do crime?
Qual a idade do repórter Vanucci?
Quais são os tipos de radiofármacos?
O que é a prescrição aquisitiva?
Qual a função dos ossos além de sustentar o corpo?
Quais são os tipos de crimes que existem?
Quem foi o autor do salmo 121?
Quando usar a pesquisa quantitativa?
Como saber o que as pessoas estão vendo na internet?
Como ter um bebê calmo e tranquilo?
É normal entrar em trabalho de parto com 36 semanas?
Que remédio é a solução para cinetose?
Qual o monitor que o FalleN usa?
O que a Crefisa tem a ver com INSS?
O que é bug no sistema operacional?
Onde fez mais frio no Brasil ontem?