Caso o quarto seja dividido por duas crianças ou adolescentes, o ideal é apostar na simetria para criar um visual mais clean e organizado. Duas camas iguais, uma bela cortina e uma mesinha, estante, cômoda ou até escrivanhinha no meio para fazer a divisão entre as duas camas.
Em quartos pequenos, quando duas camas são dispostas no chão, acaba não sobrando muito espaço para outros móveis. Uma solução é utilizar móveis aéreos, como armários basculantes, nichos e prateleiras. Para poupar espaço, uma meia pintura na parede pode simular as cabeceiras.
Encontrar os revestimentos adequados, os tons corretos e as peças de decoração perfeitas para agradar duas pessoas — ou melhor: duas meninas — nem sempre é fácil. Para te ajudar a decorar o quarto dividido por duas irmãos, selecionamos 18 projetos publicados na revista CASA CLAUDIA e na comunidade CasaPRO.
Neste quarto de 12 m² compartilhado por duas irmãs, uma cabeceira com dois nichos embutidos entre a cama faz as vezes de criado-mudo. "Escolhemos branco para os revestimentos, com detalhes em verde e lilás", explicam a arquiteta Juliana Bianchi e a designer de interiores Amanda Lima. O projeto foi feito em São Paulo. 4.
O pior é quando o espaço reduzido precisa comportar dois ou mais irmãos. Como decorar o quarto para duas crianças? E quando o filho já é crescido e precisa ceder espaço para um bebê? De acordo com o arquiteto Billy Scatena, neste caso, o ideal é voltar a decoração um pouco mais para o filho mais velho.
Qual a carne que usa para fazer churrasco?
O que é desenvolvimento direto ou indireto?
Qual a diferença Pokémon Sun e Ultra Sun?
O que são parasitas e que tipo de doenças causam?
Qual o valor do Volvo 750 2021?
Quantos litros de água os rins filtram por dia?
Qual a marca de chocolate mais famosa no Brasil?
Quando o IDH é considerado baixo?
Qual a diferença entre as raças de cavalos?
O que é o fato gerador do ICMS?
O que é serviço descentralizado?
Qual o valor do Auxílio Emergencial 2022?
Quais suplementos sobrecarregam o fígado?
Qual é a importância das manifestações culturais?