O diagnóstico do HPV é atualmente realizado por meio de exames clínicos e laboratoriais, dependendo do tipo de lesão, se clínica ou subclínica. Lesões clínicas: podem ser diagnosticadas, por meio do exame clínico urológico (pênis), ginecológico (vulva/vagina/colo uterino) e dermatológico (pele).
O Papanicolaou não detecta o vírus HPV mas detecta as lesões provocadas no colo uterino pelo HPV. Se tiver uma infecção pelo HPV, os seus parceiros sexuais precisam procurar atendimento médico. Eles também podem ter o vírus e lesões pelo HPV.
Uma das formas de diagnosticar a doença é através do exame Papanicolau, mas ela também pode ser identificada através da colposcopia. Além do exame Papanicolau e outros testes de HPV é realizado a colposcopia que é capaz de detectar o câncer de colo do útero.
Não é possível detectar o HPV por exames de sangue. Entre você ser exposta ao HPV através da relação e aparecer alguma lesão pelo vírus, pode demorar até 8 meses.
Algumas lesões e resultados do papanicolau podem ser sugestivas da presença do vírus HPV. Se a paciente apresentar um resultado sugestivo de infecção pelo HPV, o médico especialista poderá solicitar novos exames para investigar melhor essa alteração e iniciar o tratamento.
Exame papanicolau detecta quais doenças?
Quais os males que o arroz pode causar?
Quais as dimensões do processo de trabalho do enfermeiro na atenção primária à saúde?
Qual a principal fonte de energia da México?
Como se chama o lugar onde cria cobras para estudos?
Porque Tiago é irmão de Jesus?
O que significa pulseira cinza no hospital?
Qual o jutsu mais forte da Tsunade?
Pode treinar 5 vezes na semana?
Qual é o maior caminhão do mundo?
Quais são as teorias de Lamarck e Darwin sobre a evolução dos seres vivos?
Como ver se o seguro desemprego está liberado?