Raramente a retina descolada causa de dor, geralmente os sintomas do descolamento de retina são de visão turva ou embaçada, flashes de luz, a sensação de que há insetos voando diante dos olhos e até mesmo a perda súbita da visão.
Quando não acontecer infiltração no vítreo, existem recursos terapêuticos que podem tratar o descolamento. São a fotocoagulação com laser e a criopexia, que favorecem o acondicionamento da retina na sua posição original. Para casos mais graves são indicadas as cirurgias, que buscam vedar o espaço existente no vítreo.
O descolamento de retina acontece quando o vítreo, que é um tipo de gel que se encontra no interior do olho, consegue escapar e se acumula entre a retina e o fundo do olho, fazendo com que a retina se descole de seu local normal.
O descolamento de retina é, geralmente, precedido de descolamento posterior do vítreo que origina os seguintes sintomas: Flashes de luz (fotopsia); Súbito e enorme aumento do número de corpos flutuantes “moscas volantes”; Ligeira sensação de peso nos olhos.
Oftalmoscopia. A oftalmoscopia é um exame um pouco mais detalhado, mas também pode ser solicitado pelo médico oftalmologista como forma de observar a fundo os detalhes do globo ocular que podem ser importantes no diagnóstico da catarata.
Atualmente as medicações disponíveis são o ranibizumabe (Lucentis) e o aflibercept (Eylea). Essa nova medicação vem somar opções para aplicação clínica.
O gás tende a permanecer dentro do olho por 2 semanas a 2 meses a depender do tipo do gás que foi utilizado.
Diagnóstico de Descolamento de retina O diagnóstico do descolamento de retina é feito com exame clínico chamado oftalmoscopia indireta com dilatação pupilar. O médico ou médica utiliza um aparelho com um foco de luz e uma lente de aumento, para fazer um mapeamento da sua retina, observar as bolsas de líquido no tecido e se há rasgos ou furos.
O descolamento de retina pode causar a perda de parte do seu campo de visão, principalmente na região que corresponde à parte destacada da retina. Dependendo do seu grau de perda de visão, seu estilo de vida pode mudar significativamente.
A cirurgia é o método mais recomendado de se colar novamente a retina, mas o procedimento nem sempre restaura a visão original. [3] Se a sua retina está descolada, procure assistência médica imediatamente para evitar problemas sérios e irreversíveis.
Por vezes, a retina pode se rasgar, causando um descolamento. O rasgo permite que o fluido de dentro do olho entre por detrás da retina, fazendo com que ela se descole das demais estruturas intraoculares.
Qual o melhor remédio caseiro para reumatismo?
Qual o lugar mais barato para viajar?
Quando aplicamos uma força resultante?
O que é a sujeira dentro do umbigo?
Qual ferramenta usar para criar um E-book?
Quantos dias tenho que trabalhar no aviso prévio?
Que tipo de método é utilizado nas ciências experimentais?
Quanto tempo a receita leva para analisar os documentos?
Qual é o salário de um examinador de trânsito?
O que a NR 21 traz sobre exigências de medidas especiais?
Como preservar bijuteria dourada?
Para que se arrependam e eu os cure?