Como é feito o diagnóstico da Febre Tifoide?
O tempo entre a exposição e o inÃcio dos sintomas (perÃodo de incubação) pode variar de 3 a 60 dias, ficando entre 7 e 14 dias na maioria das vezes. A infecção pode não resultar em adoecimento. Uma pessoa infectada elimina a S. typhi nas fezes e na urina, independente de apresentar ou não as manifestações clÃnicas.
O tratamento para febre tifoide, uma doença infecciosa causada pela bactéria Salmonella typhi, pode ser feito com repouso, antibióticos prescritos pelo médico, dieta indicada pelo nutricionista com o mÃnimo de gordura e calorias e a ingestão de lÃquidos como água, sucos naturais e chás para hidratar o paciente.
São possÃveis duas formas de transmissão da febre tifóide: Direta: pelo contato direto com as mãos do doente ou portador. Indireta: guarda estreita relação com a água (sua distribuição e utilização) e alimentos, que podem ser contaminados com fezes ou urina de doente ou portador.
Outro método auxiliar para o diagnóstico da febre tifóide é a reação sorológica de Widal, que quantifica as aglutininas contra os antÃgenos O (somático) e H (flagelar) da Salmonella typhi e da Salmonella paratyphi.
O tratamento é feito com ceftriaxona, ciprofloxacino ou azitromicina. (Ver também Visão geral das infecções por Salmonella.) Nos EUA, febre tifoide é incomum e ocorre principalmente entre viajantes norte-americanos que retornam de regiões endêmicas.
Esses sintomas podem surgir entre 6 e 72 horas (usualmente entre 12 e 36 horas) após o consumo do alimento contaminado e costumam permanecer por cerca de 2 a 7 dias, até a completa recuperação do paciente.
A vacina contra a febre tifoide é a melhor forma de prevenção da doença e está indicada para indivÃduos que vão viajar para as regiões onde a doença é frequente.
Os exames realizados na Funed para o esclarecimento diagnóstico de casos suspeitos de Febre Tifoide são: Coprocultura – é a cultura para pesquisa de bactérias em amostras de fezes. É considerada padrão ouro para diagnóstico, por ter alto grau de especificidade.
A Febre Tifoide é uma doença bacteriana aguda, causada pela Salmonella enterica sorotipo Typhi, de distribuição mundial. A doença está diretamente associada a baixos nÃveis socioeconômicos, principalmente em regiões com precárias condições de saneamento básico, higiene pessoal e ambiental.
A vacina contra a febre tifoide não é a principal arma para seu controle. Essa doença exige a concentração de esforços nas medidas de higiene individual e na melhoria do saneamento básico. A vacina, portanto, não apresenta valor prático para o controle de surtos, não sendo também recomendada em situações de calamidade.
O saneamento básico, o preparo adequado dos alimentos e a higiene pessoal são as principais medidas de prevenção da Febre Tifoide.
Em áreas endêmicas, acomete com maior frequência indivÃduos de 15 a 45 anos e a taxa de ataque diminui com a idade. No Brasil, nas últimas décadas, constata-se uma tendência de declÃnio nos coeficientes de morbimortalidade por febre tifoide.
Como é feita a cirurgia da hemorroida?
Com quantos meses se faz o ultrassom morfológico?
Quem é a mãe do filho do Gaara?
Onde fica a sede do Instagram?
Com uma semana de gravidez quais os sintomas?
Qual é a Ferrari mais barata do Brasil?
Quantas sessões de enzimas para gordura localizada?
Como convresar com o entrevistador por telefone?
Como por dinheiro no asphalt 8?
Quem de mim se alimenta por mim viverá?
Qual o principal instrumento tÃpico na dança do fandango e como é esse instrumento?