No entanto, para conservar o brilho e a beleza delas, é necessário limpá-las pelo menos uma vez por mês. Felizmente, a limpeza é um processo rápido e simples, que envolve apenas esfregar a pedra com detergente neutro e água. Dessa forma, quando o serviço estiver concluído, a joia deverá brilhar como nova.
A limpeza caseira é muito simples:Encha um copo com água morna, pingue algumas gotinhas de detergente* e deixe sua joia lá por 15 minutos. ... Retire sua joia e lave-a em um copo* com água limpa. ... Utilize uma escova de cerdas macias* e escove a joia. ... Lave novamente sua joia em um copo com água limpa.
Molhe a escova de dentes velha com água e passe no sabão de coco ou pingue uma gotinha de detergente. Esfregue a zircônia ou a pedra natural com a escova de dentes até remover toda a sujeira. Enxague bem em água corrente até remover todo o sabão.
Se a sua joia é folheada, os seus cuidados também devem ser voltados pro banho que a peça tem. Isso quer dizer que a forma como você usa os seus acessórios também conta pra durabilidade ser maior. Evite usar hidratantes ou perfumes enquanto usa a peça. Passe antes, espere uns minutos e aí sim coloque a peça.
Ela pode ser molhada sem perder brilho. E por ser quase tão resistente quanto o diamante, também pode ser cravejada nas peças, apresentando maior durabilidade. Caso uma zircônia “escureça” é provavelmente acúmulo de resíduo entre a peça e a pedra.
37 curiosidades que você vai gostar
Como é feita a conservação da zircônia?Faça uma boa limpeza. Limpar as suas peças é fundamental, porém, não caia na tentação de passar qualquer mistura caseira nelas, tendo em vista que, dependendo do componente, o efeito pode ser o inverso do desejado. ... Guarde no local correto. ... Tenha cuidado com outros produtos.
A durabilidade
Por essa característica, a pedra preciosa também tem utilidade na indústria para desgastar e cortar outros materiais. Diferentemente do diamante, a zircônia cúbica possui 8,5 mohs. Dessa forma, por não possuir a mesma durabilidade, a pedra acumula riscos conforme o tempo de uso.
Se as joias forem só de ouro, sem pedras, pode entrar no banho com elas. Mas é bom enxugar após o banho. Isso porque a umidade pode acelerar o processo de oxidação da liga do ouro e, nesse caso, a liga perde o brilho ou fica mais escura.
Limpando a joia. Faça uma mistura de água morna e detergente neutro para limpar a zircônia. No entanto, procure evitar os produtos de limpeza abrasivos, pois eles poderão danificar a pedra. Tudo o que será necessário é um pouco de detergente neutro e água morna.
Evite tomar banho de chuveiro, mar ou piscina com sua joia. Procure sempre tirá-la para que a mesma não se rompa e para preservar o banho de ouro ou ródio dado nas peças em prata. 6.
Misture um litro de água morna com duas colheres de sopa de vinagre, duas de detergente e duas do famoso bicarbonato. Coloque suas peças na misturinha por 5 minutos e use uma escova de dentes para limpar bem. Não se esqueça de secá-las antes de guardar!
Para restaurar bijuterias douradas, vamos usar detergente neutro. Aplique um pouco dele sobre a bijuteria e esfregue delicadamente com uma escova de cerdas macias. Finalize o processo enxaguando. Atenção: evite esfregar a bijuteria entre as mãos para não arranhá-la!
Lave com água morna
Visto que a água muito quente danifica a peça, o clima ideal para lavar uma pedra é o morno. Após esfregá-la com o detergente neutro, enxágue-a com água morna e deixe secar. No entanto, nem todas as peças suportam temperaturas acima do ambiente.
O que provoca a cor esverdeada nas bijuterias é o contato com a pele e suor, por isso, para remover as manchas verdes das bijuterias você vai precisar de limão, água quente e de uma flanela. Misture o suco do limão com a água quente, molhe a flanela nessa mistura e vá esfregando a peça até que saiam todas as manchas.
Normalmente podem ser limpas com água e sabão neutro e secas com flanela limpa e macia. Em casos mais extremos sugerimos limpeza profissional, feita por ourives. Sugerimos que se evite o contato com produtos químicos, loções, cremes e perfumes.
Evite o contato excessivo com a água
Você pode até gostar de sol e praia, mas suas semijoias não vão ficar tão felizes assim. Elas irão, provavelmente, se desgastar devido à ação da água do mar ou do cloro da piscina. Além disso, não é aconselhável tomar banho usando as semijoias.
O contato excessivo com a água pode, ao longo do tempo, prejudicar a durabilidade e beleza das suas peças. Por isso, evite tomar banho, lavar roupa, usar a sauna, lavar o carro, ou qualquer outra atividade desse tipo, quando estive usando as suas semijoias.
Evite tomar banho com bijuterias. Não mergulhe no mar ou em piscina com bijuterias. Evite contato com areia. Guarde em caixinhas ou embalagens próprias para joias, de preferência de veludo, evitando assim contato com outras peças.
A zircônia cúbica tem um maior índice de dispersão. Por isso, irá refletir mais luz mais do que um diamante. Por outro lado, ela tem um índice de refração mais baixo. Por isso, seu brilho é menos profundo.
Ela é extremamente brilhante, resistente e consiste em uma das melhores imitações das pedras preciosas. Sendo assim, enobrece as peças que são banhadas, podendo ser até mesmo bem aproveitada em joias verdadeiras.
O brilho e o reflexo de um diamante autêntico devem ser em grande parte incolores, enquanto a zircônia cúbica pode projetar brilhos coloridos. Um teste bastante usado é usar a pedra para riscar vidro. Segundo a crença popular, se a pedra conseguir riscar o vidro sem ficar arranhada, trata-se de um diamante verdadeiro.
Cristais de zircão ou pedras de zircônia têm uma energia intensa que é altamente espiritual. Eles ajudarão você a amar a si mesmo e aos outros e a reconhecer os aspectos espirituais de si mesmo.
As zircônias estão presente na natureza cristalizadas no sistema monoclínico, constituindo um mineral. Mas no que diz respeito a joalheria, elas são também conhecidas como dióxido de zircônio. Essa composição química é responsável por formar o minério que conhecemos como zirconia cubica.
O que é Zircônia: A Zircônia é uma pedra sintética que, na aparência, mais se aproxima do Diamante. Entre as suas qualidades se dá a transparência e o seu baixo custo, mas que não tira a beleza de uma joia em ouro 18k. Além disso, ela também pode ser produzida em diversas cores.
Onde se localiza o complexo de Golgi?
Como pode ser entendido o complexo de Édipo?
Como um medicamento sabe onde deve agir?
Como o cerebelo influência no equilíbrio?
Como aprender a conviver com pessoas tóxicas?
Como o comprimento da corda afeta o período de oscilação?
Como se chama a pessoa que não come carne vermelha?
Como se achar bonita quando se olha no espelho?
Como chama a pessoa que não gosta de nada?
É possível se apaixonar por um personagem 2D?
Como chama uma pessoa com iniciativa?
Qual é o nome do som que o falcão faz?
Como se chama o risco no cabelo?
O que significa fraqueza na Bíblia?
Como ganhar dinheiro com bordados computadorizados?
Como se faz um pequeno jardim?
Como preparar um cardápio semanal vegetariano?