Um comprimido de 10 mg, administrado uma vez ao dia. Em pacientes com sintomas mais intensos, incluindo rinite alérgica sazonal, a dose de 20 mg (dois comprimidos de 10 mg) administrada uma vez ao dia promove maior alívio dos sintomas.
Ebastel d – Posologia Em casos graves, pode-se administrar 1 (uma) cápsula a cada 12 (doze) horas. A duração do tratamento deve-se limitar à fase sintomática, não se prolongando por mais de 10 (dez) dias na rinite alérgica e vasomotora, ou 3 (três) dias na rinite associada ao resfriado comum, salvo a critério médico.
Ebastel® (ebastina) é indicado para o tratamento e alívio dos sintomas da rinite alérgica (intermitente e persistente), como secreção nasal, espirros, coceira e entupimento nasal, associados ou não à conjuntivite alérgica.
Os eventos adversos de Ebastel® D são apresentados em ordem de frequência decrescente a seguir: Comuns, > 1/100 e < 1/10 (> 1% e < 10%): tontura, dor de estômago, náuseas, boca seca, fraqueza, dor de cabeça, sonolência, insônia; Raros, > 1/10.000 e < 1.000 (> 0,01% e < 0,1%): manchas na pele.
Ebastel® D deve ser usado com cautela, em pacientes idosos, em pacientes com pressão alta e com doenças cardíacas.
Um comprimido de 10 mg, administrado uma vez ao dia. Em pacientes com sintomas mais intensos, incluindo rinite alérgica sazonal, a dose de 20 mg (dois comprimidos de 10 mg) administrada uma vez ao dia promove maior alívio dos sintomas.
O Ebastel em xarope é indicado para crianças acima dos 2 anos e pode ser tomado da seguinte forma: Crianças com idade entre 2 e 5 anos: 2,5 mL de xarope, uma vez ao dia; Crianças com idade entre os 6 e 11 anos: 5 mL de xarope, uma vez ao dia; Crianças acima de 12 anos e adultos: 10 mL de xarope, uma vez ao dia.
Ou seja, clinicamente, são equivalentes, nenhum é melhor que o outro. Entretanto, a diferença entre essas duas medicações se dá nas suas características farmacocinéticas: a desloratadina interage menos com moléculas de transporte de outras drogas - ou seja, tem menos interações medicamentosas.
Ebastel® D (ebastina + cloridrato de pseudoefedrina) não deve ser administrado a pacientes menores de 12 (doze) anos de idade. Atenção: Atenção: Este medicamento contém sacarose; portanto, deve ser usado com cautela em portadores de Diabetes.
Ebastel está indicado en el tratamiento de los síntomas de procesos alérgicos tales como rinitis alérgica estacional o perenne asociada o no a conjuntivitis alérgica (como goteo nasal, picor de nariz, picor de ojos, lagrimeo, ganas de estornudar), urticaria crónica y dermatitis alérgica. 2. Qué necesita saber antes de empezar a tomar Ebastel
En caso de duda consulte de nuevo a su médico o farmacéutico. Recuerde tomar su medicamento. Su médico le indicará la duración de su tratamiento con Ebastel. Uso en adultos y niños mayores de 12 años: La dosis recomendada es de 1 dosis de 10 ml (10 mg de ebastina) una vez al día.
1. Qué es Ebastel y para qué se utiliza Ebastel pertenece a un grupo de medicamentos denominados antihistamínicos (antialérgicos).
Al igual que todos los medicamentos, Ebastel puede producir efectos adversos, aunque no todas las personas los sufran. En los ensayos clínicos y en la experiencia postcomercialización se han observado los siguientes efectos adversos: Raros (pueden afectar hasta 1 de cada 1.000 personas):