As geladeiras para vacinas são equipamentos de uso doméstico utilizadas na rede de frio e utilizadas para estocagem de vacinas em temperatura positivas a +2°C. O ideal é que a temperatura esteja entre +2°C e +8°C, sem sofrer perda de potência no armazenamento.
- Arejamento e iluminação adequados, evitando a incidência de luz solar direta; - Se possível, entrada e saída independentes. Outra condição importante é manter a sala de vacinação sempre limpa e higienizada e exclusiva para a administração dos imunobiológicos.
Conforme o PNI, a geladeira de vacinas deve ser organizadas da seguinte forma:
A limpeza deve ser realizada diariamente, ao término do turno de trabalho ou sempre que necessário, sendo utiliza- da solução desinfetante. Uma vez por semana, o chão deve ser lavado e esfregado com água e sabão, passando em seguida a solução desinfetante.
Para que a sala de vacinas tenha um funcionamento adequado devemos ter uma equipe que desenvolva ações de enfermagem, com treinamento específico no manuseio, conservação e administração dos imunobiológicos. A equipe é composta, preferencialmente, por técnicos ou auxiliares de enfermagem, para cada turno de trabalho.
Como organizar cremes e perfumes?
Como saber o CEP que a CNH foi emitida?
Pode pintar peruca de cabelo humano?
O que é um passeio pedagógico?
Como achar um doador de medula óssea?
Qual a glicerina que usa no cabelo?
Pode pintar tela de pintura com tinta guache?
Qual o Google que mostra as ruas?
O que o fichário precisa para ficar organizado?
Como fazer o processo eleitoral da CIPA?
Como pintar um quadro de metal?
Como saber o CBO do funcionário?
Como decorar um quarto de casal do zero?
Qual é o melhor ABEC para skate?