Como deve ser a subdividido os ativos não circulantes De acordo com o CPC 26?

Pergunta de Marcos Afonso Loureiro Castro em 27-05-2022
(66 votos)

Quanto às informações apresentadas no Balanço Patrimonial, conforme CPC 26 Apresentação das Demonstrações Contábeis, analise as seguintes assertivas: I. O ativo não circulante deve ser subdividido em realizável em longo prazo, investimentos, imobilizado e intangível.

Como classificar um ativo não circulante?

O Ativo Não Circulante está dividido em 4 grupos: Realizável a longo prazo, Investimentos, Imobilizado e Intangível. São classificados neste grupo as contas de bens e direitos da empresa cujas realizações se darão no longo prazo (após o término do exercício seguinte).


Qual é o conceito e estrutura do ativo e passivo CPC 26?

O CPC 26 traz ainda que a entidade deve apresentar os ativos e os passivos segregados em circulantes e não circulantes exceto quando uma apresentação baseada na liquidez proporcionar informação confiável. Os tributos diferidos ativos e passivos não devem ser classificados entre os valores circulantes.

Quais são as divisões subgrupos do ativo circulante?

Ativo circulantea1. Disponibilidades (caixa e equivalentes de caixa)a2. Créditos.a3. Estoques.a4. Aplicações financeiras.a5. Despesas do exercício seguinte.a. Realizável a longo prazo.a1. Valores realizáveis em prazo superior a doze meses da data do balanço.a2. Valores com prazo de realização duvidoso ou incerto.

O que deve conter nas notas explicativas de acordo com o CPC 26 R1?

As notas explicativas oferecem descrições narrativas ou segregações e aberturas de itens divulgados nessas demonstrações e informação acerca de itens que não se enquadram nos critérios de reconhecimento nas demonstrações contábeis.

Contabilidade - CPC 26 - Leitura - Egbert Buarque


30 curiosidades que você vai gostar

O que deve ser apresentado nas notas explicativas?

Estrutura das notas explicativas

Devem apresentar informações acerca das bases de elaboração das demonstrações contábeis e das práticas utilizadas; e divulgar as informações exigidas que não tenham sido apresentadas em outras partes das demonstrações contábeis, mas que sejam relevantes para compreendê-las.

O que deve conter nas notas explicativas sobre os métodos de avaliação de ativos?

Devem constar, ainda, em nota explicativa, os critérios e as premissas adotados para determinação desse valor de mercado, bem como as políticas de atuação e controle das operações nos mercados derivativos e os riscos envolvidos.

Quais são as contas que fazem parte do ativo circulante?

Os ativos que podem ser considerados como circulantes incluem: dinheiro em caixa, conta movimento em banco, aplicações financeiras, contas a receber, estoques, despesas antecipadas, numerário em caixa, depósito bancário, mercadorias, matérias-primas e títulos.

O que faz parte do ativo circulante?

O ativo circulante são os bens e direitos de uma empresa, que podem ser convertidos em dinheiro no curto prazo. Sendo assim, dentre os ativos de uma empresa, os ativos circulantes são os que possuem maior liquidez e, por isso, são conhecidos como ativos realizáveis a curto prazo.



Outras questões

Quem são os capitães da Toman?

Quem declara o ITCMD?

Qual a melhor marca de manta líquida?

Que chá é bom para os rins?

O que é uma pence?

Como ficam as multas de 2020?

Quem tem gordura no fígado pode tomar cápsula de ômega 3?

Qual signo Leão mais odeia?

Tem mandioca vermelha?

Qual é o filme mais caro da história?

Qual o objeto de estudo da psicomotricidade?

Como armazenar adubo químico?

É obrigação dos filhos cuidar do pai idoso?

Como se mede um tumor?

Quanto tempo o laser faz efeito?

Qual o médico que cuida de linfonodo?

Como pedir ressarcimento Enel RJ?

Quem é mega Rayquaza?

Quando a pessoa morre e o rosto fica roxo?

Como saber quando acaba as parcelas de empréstimos?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com