Como é feito o diagnóstico da covid-19?tosse; OU.dor de garganta; OU.nariz escorrendo (coriza); OU.dificuldade respiratória.Alguns grupos, como idosos e crianças menores de 2 anos podem não apresentar sinais febris.
A transmissão ocorre, principalmente, de pessoa para pessoa e seu período de incubação, que é o tempo para que os primeiros sintomas apareçam, pode ser de 2 a 14 dias.
Existem, basicamente, dois tipos de testes: o PCR, o qual é colocado um cotonete na boca ou no nariz da pessoa que vai ser testada. Depois, a amostra é examinada em laboratório e o teste consegue dizer se o vírus está ou não ali. Ele leva cerca de quatro horas para mostrar o resultado.
Caso você apresente a COVID-19 não é necessário refazer os exames até que se obtenha um resultado negativo. Existe a indicação de necessidade de exames negativos em algumas situações específicas, como pacientes durante internação nos hospitais para a realização de cirurgias ou em algumas situações clínicas relacionadas a pacientes imunodeprimidos.
Pessoas em isolamento domiciliar devido à COVID-19 e seu cuidador devem preferir a máscara cirúrgica.
39 curiosidades que você vai gostar
O isolamento respiratório domiciliar significa permanecer em casa, com pouco ou nenhum contato com outras pessoas. Ele é indicado para:
1. casos suspeitos ou confirmados da COVID-19 sem necessidade de internação;
2. pacientes assintomáticos vindos de países com Nível 3 de alerta. Clique aqui e confira a lista;
3. pacientes assintomáticos com contato de caso confirmado ou suspeito pelo novo coronavírus (contactantes).
4. Pessoas que voltaram de viagem ao exterior devem permanecer em isolamento domiciliar por pelo menos 7 dias.
É uma medida de segurança para tentar evitar a disseminação da doença. Nos casos suspeitos, quando o exame específico para o novo coronavírus for negativo, suspender o isolamento respiratório.
Sempre que precisar entrar em contato próximo (menos de um metro) de outras pessoas, deslocar-se ou permanecer em um espaço onde há maior circulação de pessoas, como mercados, farmácias e hospitais.
De acordo com as evidências científicas atuais, existe a possibilidade de uma nova contaminação pelo vírus causador da COVID-19. Já houve relatos de casos no mundo de pacientes que adquiriram 2 vezes o vírus. Portanto, todas as medidas de prevenção deverão ser mantidas, mesmo que você já tenha sido diagnosticado(a) previamente, sempre seguindo as recomendações dos órgãos sanitários.
A doença de coronavírus 2019 (COVID-19, do inglês coronavirus disease) nome oficial da doença de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) resulta em doença respiratória grave como pneumonia e insuficiência pulmonar, além de manifestações digestivas e sistêmicas.
Quantas palavras têm uma sinopse?
Pode lavar na máquina jaqueta de couro?
Como melhorar a qualidade de um vídeo no PC?
Como saber se meu celular tem leitor de QR Code?
Como melhorar a qualidade do vídeo no Filmora?
Como fazer uma projeção financeira?
Como perder o medo do julgamento alheio?
Como colocar legendas nos vídeos do YouTube no celular?
Como garantir a segurança nas escolas públicas do Brasil?
Como se desenvolve a cultura de um povo?
Quem são os produtores da teia alimentar?
Como ler um mapa no Minecraft?
Como melhorar a sensibilidade do celular para jogar Free Fire?
Qual a importância dos furos na lateral da garrafa?
O que fazer para acabar com os morcegos?
Como interpretar uma carta de controle?