Depois de retirar a tala ou o gesso, a região que foi quebrada ainda pode apresentar inchaço. Realizar tratamento de contraste (água gelada + água quente) ou aplicar somente o gelo pode ajudar a reduzir o inchaço.
Para saber com certeza se quebrou um osso é preciso fazer um exame de raio-x, pois é a única forma de diagnosticar uma fratura. No entanto, existem alguns sinais e sintomas de fratura que ajudam a identificar um osso quebrado, tais como: Dor imediata causada pelo trauma, que piora ao movimentar ou comprimir a área afetada;
Uma força intensa o suficiente para causar a quebra de um osso pode estar associada a tropeços ou quedas, acidentes veiculares ou, ainda, como resultado de um golpe direto — em um evento esportivo, por exemplo. Ossos quebrados também podem ser resultado de abuso infantil ou estresse repetitivo, como no caso da corrida.
Se parte do dedo estiver apontando em uma direção diferente, o osso está provavelmente quebrado ou deslocado (ou seja, o osso saiu de sua posição anatômica, geralmente aparece deformado ao nível da junta). Um dedo quebrado ou deslocado parece machucado (onde os capilares estão quebrados) e em caso de fratura se sente dor intensa ao toque.
Ossos quebrados geralmente podem ser identificados pela sensibilidade na região, ou seja, é sentida uma dor aguda ao se pressionar esse ponto específico, em detrimento a uma dor crônica presente em uma área mais ampla. Há uma maior probabilidade de que o osso esteja quebrado no ponto mais sensível.
Como as pessoas são influenciadas pelos valores da sociedade?
Como fazer para o celular não prejudicar a visão?
Como saber se estou sendo muito grudento?
Como guardar um girassol seco?
Como quitar um empréstimo no Santander?
Como pagar o licenciamento anual 2020 Rio de Janeiro?
Quanto é o pagamento da Netflix?
Como pagar IPVA atrasado 2020 pela internet?
O que fazer para não ser tão dependente emocionalmente?
O que declarar no Imposto de Renda 2021?
Como tirar o licenciamento anual pela internet?
Como pagar o GPS pelo aplicativo?
Como retirar o IPTU 2020 pela internet?