A proposta de intervenção deve ter vínculo com a tese e ser coerente com os argumentos usados na redação. Fique ligado, pois o texto precisa ter um encadeamento lógico. A proposta bem elaborada deve conter um detalhamento do que fazer, como fazer, os meios e os participantes da proposta.
Resolva tudo o que foi problematizado. Tudo o que for problematizado na argumentação deve conter uma proposta de intervenção ao final. Portanto, o número de propostas é variável de acordo com o que for apresentado por você.
Como fazer uma conclusão de redação?
Como fazer uma proposta de intervenção. É na conclusão do seu texto dissertativo-argumentativo que você terá de apontar uma saída para o problema exposto na introdução. A solução, portanto, deve estar de acordo com o restante do texto.
5 dicas de como concluir uma redação
Essa proposta precisa, além de levar em consideração o recorte temático feito por você, conter cinco elementos que a caracterizem como completa. São eles: agente, ação, modo/meio, efeito e detalhamento.
Se a proposta de intervenção apresentar qualquer frase que desrespeite os direitos humanos, o estudante zera a redação inteira e não somente esta competência. Elaborar uma proposta que faça diferenciações entre pessoas devido classe social ou gênero, por exemplo, fere os direitos humanos e é zerada.
Confira: 200 pontos: a proposta foi muito bem elaborada e relaciona-se plenamente com a ideia do texto; 160 pontos: a proposta foi bem elaborada e relaciona-se com o que foi discutido na ideia do texto; 0 ponto: não apresenta proposta de intervenção ou a ideia foge completamente do assunto.
0 ponto: não apresenta proposta de intervenção ou a ideia foge completamente do assunto. Como desenvolver uma boa proposta de intervenção na redação? Para que sua proposta de intervenção valha 200 pontos, ela precisa ser exequível, ou seja, não pode ser utópica, vaga ou ficar no campo das ideias.
“A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema ‘Democratização do acesso ao cinema no Brasil’, apresentando proposta de intervenção, que respeite os direitos humanos.
Quanto tempo duram as facetas de porcelana?
Como saber se ele te ama em segredo?
Quem é o titular da ação penal?
Quais os três tipos de licença ambiental?
Quanto ganha bailarina do faustão?
Qual a composição da tibolona?
Quais são os impactos ambientais urbanos?
Quando o sujeito é um verbo no infinitivo?
Qual a maior função da filosofia?
Qual o valor do cruzeiro do Roberto Carlos em 2022?