3.5. A funcionalidade “Desentranhar” permite: retirar item documental incluído em documento; desincorporar documento juntado a outro documento mesmo após a realização de outras operações. Para desentranhar documentos juntados, selecione o documento secundário e clique em “Desentranhar”.
Todo documento produzido fora do Documentos Digitais (SIGADoc. SP), em papel ou em meio eletrônico, deve ser capturado para o Sistema. Todo documento capturado deve dar início a um documento composto ou ser incluído em um documento composto já produzido digitalmente.
2.1 Quanto à sua constituição, os documentos de arquivo podem ser considerados: 2.1.1 Simples ou avulsos: são os documentos formados por um único item. Exemplo: ofício, relatório, memorando, relação de remessa etc. 2.1.2 Compostos: são os documentos que, ao longo de sua trajetória, acumulam vários documentos simples.
Os documentos compostos por sua vez são aqueles que surgem de um processo, ou seja, de uma sucessão de atos distintos e produzidos em uma seqüência cronológica para produzirem um ato final. Há autores que definem que documentos compostos são formados por vários documentos simples.
5 anos, contados a partir do exercício seguinte àquele em que o lançamento poderia ter sido efetuado. Os comprovantes devem ser mantidos durante os 5 anos subseqüentes ao da respectiva declaração, ou seja, 6 anos (Código Tributário Nacional, Lei 5.172/66, art.
É o conjunto de documentos, em tramitação ou não, que, pelo seu Valor Primário, é objeto de consultas frequentes pela entidade que o produziu, a quem compete a sua administração.
Para acessar o sistema SP Sem Papel, utilize o link: http://www.spsempapel.sp.gov.br. Após acessar o Portal, clique em “Serviços” e em “Documentos Digitais”.
Os documentos em papel são digitalizados e transformados em um arquivo em formato PDF e arquivados eletronicamente em um hardware de armazenamento de computador.
Por documento avulso entende-se os diversos documentos que tramitam no Tribunal e que não estão ligados a um processo administrativo, tais como memorandos, ofícios, avisos, etc.
É o conjunto de documentos, em tramitação ou não, que, pelo seu Valor Primário, é objeto de consultas frequentes pela entidade que o produziu, a quem compete a sua administração.
De modo mais simplificado podemos definir as paisagens como o que se pode perceber através dos nossos sentidos. É o podermos ouvir, ver, cheirar e tocar na natureza, seja ela natural ou modificada pelo homem. As paisagens podem ser classificadas de duas maneiras, a saber: paisagem natural e modificada ou humanizada.
As chamadas paisagens modificadas ou humanizadas o foram por conta das alterações feitas por ação do homem. Isso quer dizer que o ser humano age na natureza, por exemplo, desmatando, queimando, desviando rios e por aí vai. É possível inclusive ocorrer uma paisagem natural inserida na modificada, sendo o grande exemplo o Central Park, em Nova York.
As paisagens podem ser classificadas de duas maneiras, a saber: paisagem natural e modificada ou humanizada. A paisagem natural é aquela que ainda não foi modificada pelo ser humano, embora dificilmente isso seja possível na atualidade. Mas ela pode sofrer modificações por fatores naturais, como a erosão, a chuva e os ventos.
Já na modificada, há a intervenção do ser humano, posto que ele altera o que antes era intocável. E pode ocorrer, inclusive, que se dê uma paisagem natural dentro de uma modificada ou vice versa. Na Geografia, as paisagens são o complexo de estruturas naturais e sociais de uma dada região.
Porque o Capitão América volta velho?
Como se escreve o nome também em inglês?
Como clicar com o 5 e o Windows?
Como acessar o Portal do aluno Pitágoras?
Como é feito o presente perfeito em inglês?
Como colocar cedilha nas palavras?
Como instalar Excel 2016 gratuito?
Como funciona o tecido Chroma Key?
Como usar o Story no Facebook?
Como o CCQ consegue contribuir para melhoria e desenvolvimento das empresas?
Como instalar uma fossa de concreto?
Qual a maneira correta de comer sushi?