1. Procure por inconsistências visíveis. O primeiro passo para saber se uma foto é fake é buscar sinais mais óbvios de manipulação na imagem. Objetos e pessoas com bordas irregulares ou muito precisas, iluminação e sombras incompatíveis e tamanhos que não batem com o resto da cena podem indicar que a foto foi editada.
Procure pela imagem no Google Sabia que dá pra saber a origem de uma imagem clicando com o botão direito do mouse sobre uma foto suspeita? Quando você faz isso e seleciona a opção Procurar imagem no Google, ele busca todos os sites e veículos de comunicação que postaram o conteúdo e se existe uma versão não editada.
Há fotos que as pessoas simplesmente têm certeza que foram tratadas no Adobe Photoshop. No entanto, até agora, não havia como comprovar isso. Mas, com o aplicativo Izitru para iOS e web, essa história pode mudar. Ele permite que o usuário identifique se algum tipo de edição foi feita na imagem.
Encontrar fotos de uma pessoa ou um animal de estimação e adicionar um nome
Ao clicar com o botão direito do mouse sobre uma suposta foto fake, é possível fazer uma busca pela fonte da imagem e também encontrar outras visualmente semelhantes. A busca também pode ser feita diretamente pelo site, clicando no botão de câmera na barra de buscas e fazendo o upload do arquivo.
Ela permite alterar o formato do corpo, seja reduzindo ou aumentando medidas. No aplicativo móvel, grátis para celulares Android e iPhone (iOS), o recurso foi traduzido como “Dissolver”. No tutorial a seguir, o TechTudo ensina como usar a função para deixar a silhueta da maneira que você quiser em fotos.
Confira como ele é feito:
O primeiro passo para saber se uma foto é fake é buscar sinais mais óbvios de manipulação na imagem. Objetos e pessoas com bordas irregulares ou muito precisas, iluminação e sombras incompatíveis e tamanhos que não batem com o resto da cena podem indicar que a foto foi editada.
Portanto, se os metadados disserem que a imagem foi editada usando o Photoshop, isso não significa necessariamente que ela seja falsa. Além disso, se uma pessoa tem habilidade suficiente para manipular uma imagem usando o Photoshop, ela pode facilmente modificar e ocultar dados Exif relevantes.
Dependendo do assunto da foto, saber onde e quando ela foi capturada e compará-la ao local usando outras fontes pode ser útil. Às vezes, o lugar é reconhecível, então a informação é óbvia. Se não for o caso, conforme mencionado anteriormente, os metadados podem incluir a localização.
Uma das formas mais fáceis de verificar o “passado” de uma foto é a pesquisa reversa do Google. Na página de busca de imagens, clique no botão de câmera dentro da caixa de busca. Submeta então a imagem que desejar, por upload ou link, e o buscador exibirá resultados iguais ou semelhantes.
Como se tornar Analista de comunicação?
Quais os cuidados com a gastrostomia?
Pode usar cabo de alumínio subterrâneo?
Quais são as características levadas em consideração para ser um resíduo de classe 1 ou perigoso?
Quais são os seres vivos autótrofos?
Pode usar produtos de marcas diferentes no cronograma capilar?
Quanto tempo leva para o pai recebe a intimação por pensão atrasada?
Que tipo de aglomerante e o cimento Portland?
O que fazer para se acalmar de um pesadelo?
Como é o ciclo de vida da Entamoeba histolytica?
Qual o valor normal de leucócitos no hemograma?
Como pesquisar no Google com palavras chaves?
Como gravar em 4K no iPhone 7 Plus?
Quantos livros é possível ler em um mês?
Quando o funcionário tem direito a vale?