Use uma caneta a prova d'água para realizar as marcações. Deixe o balde ao lado da piscina, sob as mesmas condições e exposição ao sol. Após 48 horas meça a diferença no nível de água. Se a diferença do nível na piscina for maior do que a diferença no balde, então provavelmente há um vazamento.
Uma forma de perceber se existe vazamento, observando se as áreas próximas estão sempre úmidas e encharcadas, com jardim ou grama fofa. Se não estiver tendo chuvas, é sinal que a piscina possa estar infiltrando água para aquele local.
Uma pequena descida do nível da água da piscina por conta dos efeitos da evaporação de até 3 mm por dia é normal. A evaporação depende de vários fatores climáticos. Temperatura alta da água, baixa umidade do ar e vento forte são fatores que aumentam a evaporação.
O nível perfeito é que o nível da água esteja na metade da escotilha do skimmer ao longo da lateral da piscina. É aceitável que a água caia de um terço a meio caminho, mas se o nível da água estiver abaixo ou acima dessa faixa, você deve adicionar ou remover água para retornar o nível ideal.
No caso das piscinas de vinil, a limpeza do piso ao redor também deve ser feita. Caso o fundo comece a se levantar durante o esvaziamento, do mesmo jeito que seria feito com qualquer piscina de outro material, é preciso suspender o trabalho e fazer um poço na lateral para drenar a água.
Se o nível estiver descendo mais de 2 milímetros por dia, provavelmente você está com um vazamento na piscina. É possível identificar a altura do vazamento deixando que a água abaixe de maneira contínua.
Teste de vazamentos em bacias sanitárias Para os casos de bacias com caixa acoplada, deve ser colocado um corante (como pó de refresco) dentro da caixa acoplada. Se após algum tempo o corante escorar pelas paredes da bacia, é sinal de que há um vazamento no local.
Mantendo-se a trena no chão, mede-se a cada um metro a largura da piscina utilizando outra trena (que pode ser menor que a anterior), procedendo-se desta forma até o final da piscina;
Após finalizar todas as medições de largura da piscina, somam-se seus valores e divide-se pelo número de medições obtendo-se assim o valor médio de largura da piscina; Multiplica-se o valor de largura médio pelo comprimento total da piscina, obtendo-se, assim, a área da piscina com uma boa aproximação;
As piscinas perdem água naturalmente, por conta da evaporação. Não raras vezes - após a retrolavagem do filtro - isso também pode acontecer, por vários motivos. Muito porém, se você precisar encher a piscina toda semana, considere avaliar se ela apresenta algum vazamento. Este artigo lhe ajudará como fazer isto.
Use corante (ou um pouco do reagente indicador de pH de sua piscina), para verificar onde está o vazamento. Pingue, perto de áreas quebradas da piscina ou próximo à áreas que você suspeite serem focos de vazamento, e verifique se a água manchada é sugada pela rachadura.
Como deve ser o professor pós-pandemia?
Como acabar de vez com melasma?
Qual o melhor simulador para Day-trade?
Qual o número mínimo de empregados que a empresa deve possuir um para ter um técnico de Segurança?
Como mudar o IP para outro estado?
Como lavar o cabelo após matizar?
Como lavar o cabelo corretamente no chuveiro?
Pode colocar o kimono na máquina de lavar?