É o caso da eXtreme Power Supply Calculator e o Power Supply Calculator, que podem ser acessados pelo navegador e pedem que o usuário forneça as especificações técnicas da máquina para calcular seu consumo.
Para saber a potência real de uma fonte é necessário fazer um cálculo muito simples e fácil. Tomaremos como exemplo a fonte Corsair CX430, que promete entregar ao consumidor 430w. Toda fonte apresenta uma etiqueta colada com uma tabela que informa as correntes que passam em cada uma das saídas, sendo elas +3.3V, +5V, +12V, -12V e +5VSB.
Ou seja, a fonte que é comprada como se fosse de 430W, na verdade é de apenas 336w na corrente 12V, que é a que mais consome energia. Existem ainda outras contas mais complexas para saber o resultado final, porém, esse é o método mais simples de se chegar ao número.
1 - Marca. Sim: em nosso caso, a marca da fonte importa. É o primeiro sinal para julgar a qualidade da fonte. Se sua fonte é de marca conceituada, com muito tempo de mercado e excelente histórico de produtos bem feitos, começamos bem: é altamente provável que ela seja boa.
Se sua fonte realmente tem a potência que alega ter, deve ter configuração de cabos compatível. Não faz sentido, por exemplo, uma fonte de 700W, 600W ou até mesmo 500W com apenas um conector PCI-E de seis ou oito pinos para a placa de vídeo.
Como montar um negócio do zero?
O que é H2O nos Estados Unidos?
Pode passar pó por cima do protetor?
Como conservar verduras e legumes cortados na geladeira?
Qual a idade para entrar na Escola Naval?
Quais são os principais tipos de interação medicamentosa?
O que é averbação de leilão negativo?
O que são as normas 568A e 568B?
Quais os vasodilatadores mais usados?
Que fatores devem ser analisados na escolha do sistema de irrigação?
Qual MC mais estourado do momento?
Quanto tempo leva para aparecer os sintomas da tricomoníase?
Quais tintas pegam em cabelo preto?
Quem seria o titular do controle externo das contas públicas?
Quem é a namorada do ator Marcos Pigossi?