Juros Simples
Dessa maneira, temos a seguinte equação: M = C (1+i) ^(t). Na composição dessa fórmula temos: M = Montante. C = Capital inicial.
Corresponde ao valor futuro, ou seja, é o capital mais os juros acrescidos ao valor. Assim, M = C + J.
Os juros simples são calculados com base no capital inicial (C), período a período. Por isso o valor dos juros simples é constante em cada período de tempo. Observe o exemplo a seguir: Carlos aplicou R$ 500,00 a taxa de 3% no regime de juros simples.
M = C (1+i)t
Capital ou Principal: é o valor do dinheiro no momento atual, podendo ser representado pelas letras C ou P. Montante: são os juros incididos sobre o valor acumulado, chamado de valor futuro. Para calcular o montante, a fórmula utilizada é M = C + J.
Além de valores em dinheiro, em caixa ou em conta, entram no Capital Social: Bens tangíveis, como carros, imóveis e matéria-prima. Bens intangíveis, como marca (nome comercial), patentes e domínios de internet. Tudo isso conta e deve constar no Contrato Social da empresa.
A partir do momento em que o valor do negócio é determinado, os sócios serão capazes de entender como calcular o valor das cotas societárias e, assim, definir o quanto cada um tem de direito sobre elas.
Agora iremos ver como obter o capital inicial sabendo-se o montante, a taxa de juros e o período de tempo da operação.
O ganho de capital pode ser aplicado a diversas esferas financeiras, uma vez que qualquer bem com valor econômico pode gerar ganho de capital.
Como funciona a bolsa de valores nos Estados Unidos?
Como converter spline em linha?
Como usar o Somase com mais de um critério?
Qual tinta para pintar lambri?
O que fazer quando o Excel soma errado?
Como juntar vários isos em uma só?
O que é e como funciona a Fuvest?
Como converter vídeo do TikTok em MP3?
Como ocorre a fotossíntese à noite?
Como assistir Amazon Prime na TV TCL?
Como lavar a corda de escalada?
Como transmitir HDMI do PC para TV?
Como transmitir a tela do iPhone para a TV?
O que é fração imprópria e número misto?