A água possui um Ph neutro, ou seja, fica em torno de sete. O cabelo sozinho não possui Ph, por que só quem tem Ph são soluções líquidas, então para medir o Ph do seu cabelo é necessário que ele esteja embebido em algum líquido, por que iremos ver o valor do seu Ph.
A única forma de saber o pH do shampoo e de qualquer outro cosmético é fazer o teste com o auxílio de fitas medidoras específicas, que você pode comprar em distribuidoras de produtos químicos e até, veja só, em lojas especializadas em produtos para piscinas.
Escala de pH de condicionadores Os condicionadores precisam apresentar um pH mais ácido — entre 3,5 e 4,5. Esse nível é ideal para fechar as cutículas que foram abertas a partir da aplicação do shampoo.
COMO MEDIR O pH DE PRODUTOS COSMÉTICOS SÓLIDOS E SEMISSÓLIDOS?
Mas qual é o pH do cabelo? A camada externa que protege o fio, chamada de cutícula capilar, tem pH levemente ácido, um valor compreendido entre 4,2 e 5,8 na escala de pH. Dessa forma, todos os produtos que entram em contato com seu couro cabeludo devem ser neutros (pH = 6,5 a 7,5) ou levemente ácidos (até pH = 6,4).
Sendo o pH capilar ácido, sempre que aplicamos substâncias com pH diferente disso, alteramos a estrutura da fibra capilar. Por exemplo: quando fazemos luzes ou colorações, as escamas abrem em razão de terem pH alcalino. A reação química resultante disso deixa o cabelo poroso, áspero, sem brilho e sensibilizado.
Só existe uma maneira de como saber o pH do shampoo e de qualquer outro cosmético, que é através de um teste que deve ser feito com o auxílio de fitas medidoras especificas. Essas fitas podem ser compradas em distribuidores de produtos químicos e também em lojas especializadas em produtos para piscina.
Na lista com opções de condicionador Low Poo (pH baixo), temos 13 alternativas de 7 marcas diferentes: Seda, Bio Extratus, Yenzah, Tresemmé, Dove, ILike e Aneethun.
No cotidiano, o pH é usado geralmente para descrever a neutralidade (ou falta de) de certo item doméstico. Na ciência, trata-se de uma medição da quantidade de íons presentes em uma solução. Se estiver em um curso de química ou ciências, você talvez precise saber como calculá-lo com base na concentração.
Este artigo foi visualizado 128 601 vezes. No cotidiano, o pH é usado geralmente para descrever a neutralidade (ou falta de) de certo item doméstico. Na ciência, trata-se de uma medição da quantidade de íons presentes em uma solução. Se estiver em um curso de química ou ciências, você talvez precise saber como calculá-lo com base na concentração.
Os valores de pH são calculados matematicamente considerando as concentrações de H- e (OH) presentes em uma solução. O pH significa potencial hidrogeniônico. Quanto menor o valor do pH maior a acidez.
Usando-se como ponto neutro a água pura cuja concentração é sete (nem ácida nem básica) para se determinar o pH usa-se a expressão matemática, em que [H+] é a concentração, em mol/L, de hidrogênio. A partir do resultado obtido verifica-se se o valor é acima de 7 sendo pH básico ou abaixo de 7 sendo pH ácido.
Como ler um arquivo HTML no Python?
O que a cenografia pode representar?
Como entender a música clássica?
O que significa ler um bom livro?
O quê Como Quando onde quanto quem?
Como citar o artigo 196 da Constituição Federal?
Como analisar a letra de uma música?
Quem foi Oswaldo Cruz e qual sua importância?
Como ler um circuito eletrônico?
Como o realismo vê o determinismo o que foi o realismo?
Qual o valor normal para vitamina B12?
Como o rato adquire a bactéria da leptospirose?
Como usar um HD externo do Mac no Windows?
Como interpretar um ecodoppler?
Onde é sintetizado o glicogênio?