A água possui um Ph neutro, ou seja, fica em torno de sete. O cabelo sozinho não possui Ph, por que só quem tem Ph são soluções líquidas, então para medir o Ph do seu cabelo é necessário que ele esteja embebido em algum líquido, por que iremos ver o valor do seu Ph.
A única forma de saber o pH do shampoo e de qualquer outro cosmético é fazer o teste com o auxílio de fitas medidoras específicas, que você pode comprar em distribuidoras de produtos químicos e até, veja só, em lojas especializadas em produtos para piscinas.
Escala de pH de condicionadores Os condicionadores precisam apresentar um pH mais ácido — entre 3,5 e 4,5. Esse nível é ideal para fechar as cutículas que foram abertas a partir da aplicação do shampoo.
COMO MEDIR O pH DE PRODUTOS COSMÉTICOS SÓLIDOS E SEMISSÓLIDOS?
Mas qual é o pH do cabelo? A camada externa que protege o fio, chamada de cutícula capilar, tem pH levemente ácido, um valor compreendido entre 4,2 e 5,8 na escala de pH. Dessa forma, todos os produtos que entram em contato com seu couro cabeludo devem ser neutros (pH = 6,5 a 7,5) ou levemente ácidos (até pH = 6,4).
Sendo o pH capilar ácido, sempre que aplicamos substâncias com pH diferente disso, alteramos a estrutura da fibra capilar. Por exemplo: quando fazemos luzes ou colorações, as escamas abrem em razão de terem pH alcalino. A reação química resultante disso deixa o cabelo poroso, áspero, sem brilho e sensibilizado.
Só existe uma maneira de como saber o pH do shampoo e de qualquer outro cosmético, que é através de um teste que deve ser feito com o auxílio de fitas medidoras especificas. Essas fitas podem ser compradas em distribuidores de produtos químicos e também em lojas especializadas em produtos para piscina.
Na lista com opções de condicionador Low Poo (pH baixo), temos 13 alternativas de 7 marcas diferentes: Seda, Bio Extratus, Yenzah, Tresemmé, Dove, ILike e Aneethun.
No cotidiano, o pH é usado geralmente para descrever a neutralidade (ou falta de) de certo item doméstico. Na ciência, trata-se de uma medição da quantidade de íons presentes em uma solução. Se estiver em um curso de química ou ciências, você talvez precise saber como calculá-lo com base na concentração.
Este artigo foi visualizado 128 601 vezes. No cotidiano, o pH é usado geralmente para descrever a neutralidade (ou falta de) de certo item doméstico. Na ciência, trata-se de uma medição da quantidade de íons presentes em uma solução. Se estiver em um curso de química ou ciências, você talvez precise saber como calculá-lo com base na concentração.
Os valores de pH são calculados matematicamente considerando as concentrações de H- e (OH) presentes em uma solução. O pH significa potencial hidrogeniônico. Quanto menor o valor do pH maior a acidez.
Usando-se como ponto neutro a água pura cuja concentração é sete (nem ácida nem básica) para se determinar o pH usa-se a expressão matemática, em que [H+] é a concentração, em mol/L, de hidrogênio. A partir do resultado obtido verifica-se se o valor é acima de 7 sendo pH básico ou abaixo de 7 sendo pH ácido.
Como instalar Sublime no Windows?
Como participar da Promoção Ourocard?
Qual é a origem da dinastia merovíngia?
Quanto tempo para cair os pontos?
É possível desenvolver Tourette?
O que pode ser feito com tampinhas de garrafa pet?
Como eram realizados os Jogos Olímpicos na Grécia Antiga?
Como funcionava uma oficina de artesãos no fim da Idade Média?
Como funcionava o princípio da balança comercial favorável *?
Qual é a função dos isotônicos?
Como funciona um refletor solar LED?
O que era e como funcionava a Eclésia?
Como cadastrar o veículo no SNE?
Qual broca usar para furar MDF?
Como funcionava o comércio da Mesopotâmia com os outros povos?