É comum a pergunta: fulano dá flor? Todas plantas em geral dão flor. Observando onde sai a flor da planta, saberemos onde encontrar a semente, mesmo que não tenha frutos aparentes. Espere a flor secar e perceba se depois que ela cair terá uma cápsula ou um pequeno fruto seco.
De fato, não há como descobrir a espécie de uma planta sem um conhecimento prévio, segundo o BGCI (Botanic Gardens Conservation Internactional), existem no mundo mais de 400 mil espécies de plantas conhecidas, sendo que apenas na flora brasileira este número ultrapassa 56 mil espécies, sendo o país com a maior biodiversidade do mundo.
PlantSnap é um aplicativo desenvolvido pela Earth.com que realiza a identificação de plantas por fotos. Conta com o maior banco de dados de todos os aplicativos mostrados, com mais de 585 mil plantas registradas, entre flores, árvores, suculentas, cogumelos, cactos, folhas, basicamente toda a vegetação da terra.
Seja qual for a intenção, nem sempre é fácil achar esse tipo de informação, mas um aplicativo promete dar uma ajudinha nesta tarefa. Conhecido como [email protected], o app funciona através de um sistema de informações colaborativo, capaz de identificar diversas espécies de plantas.
O PlantSnap planta uma árvore a cada pessoa que faz download e se registra no aplicativo. Identifique mais de 600 mil espécies de plantas de todo o mundo em um instante! Com o PlantSnap você pode identificar 90% de todas as espécies de flores, folhas, árvores, cogumelos, suculentas e cactos conhecidos.
Quanto tempo tenho para pagar a taxa de importação?
Qual a importância do Renasem?
Quem é o filho do Thomas Shelby?
O que é um histograma Lightroom?
Quanto tempo pode durar a depressão Pós-parto?
Quantas camadas eletrônicas têm o frâncio?
O que fazer no primeiro dia de aula para alfabetização?
O que é uma pessoa inoxidável?
Quando a anestesia pode matar?
Onde fica a cidade das mulheres solteiras?
O que fazer nos primeiros dias de estágio?
Quanto tempo demora para cair uma unha machucada?
Quais as limitações jurídicas ao ato disposição do próprio corpo durante a vida?
São sinais consecutivos da morte?