Separe os alimentos estragados.
Reduza o número de sacolas plásticas, caso você as utilize em suas compras. Um jeito simples de evitar o desperdício é redistribuindo uma única sacola. Depois do mercado, reutilize as sacolinhas como sacos de lixo em casa, para evitar a compra de mais material plástico.
Para que o descarte seja feito, é recomendado que você procure a Secretaria de Meio Ambiente e a Vigilância Sanitária do seu município, pois esses órgãos têm competência para dar a assistência necessária e prestar informações sobre o que fazer para descartar um produto vencido adequadamente.
Sendo assim, os resíduos de origem animal precisam de destinação correta e tanto melhor quando a opção é a reciclagem.
Mas, o que fazer com as sobras de alimentos?
Restos de frutas, verduras, legumes, sementes, borra de café, cascas de ovo e até sobras de alimentos cozidos ou estragados (sem exageros) podem ir na composteira. De quebra você ainda pode aproveitar e compostar materiais como saquinhos de chá, serragem, gravetos, papelão, papel toalha e palitos de fósforo.
Para fazer o descarte de produtos de limpeza apropriado, espere o frasco estar vazio, lave-o para remover os restos de resíduos do produto e seque-o. Se houver, retire a embalagem externa e deposite-a no local apropriado da coleta seletiva.
Conheça os resíduos de origem animal
A pecuária é uma atividade ligada à criação de gado e outros animais, esse ramo produz importantes matérias-primas que abastecem as agroindústrias, como carnes para frigoríficos, peles na indústria de couro, leite para laticínios e muitos outros.
Como fazer o descarte de alimentos de maneira correta? Tanto em casa quanto em um restaurante, é possível pensar diferente. É comum que as pessoas descartem as cascas. Entretanto, há inúmeras receitas que as aproveitam, uma vez que são fonte de fibras e diversos nutrientes importantes.
Quando o descarte de alimentos é realizado de forma incorreta, tais materiais podem acabar chegando nas redes de drenagem de águas da chuva ou esgoto, causando entupimentos ou até mesmo provocando a contaminação das águas.
Consuma as carnes mais velhas primeiro para evitar o desperdício devido à data de validade ou a queimaduras. Use um congelador elétrico para armazenar a carne. Essa é uma das estratégias mais simples. Você pode usar o compartimento do congelador acoplado à geladeira ou um congelador (ou freezer) independente.
Carne de aves (crua ou já preparada) pode ser armazenada por três a 12 meses. Carne de animais de caça pode ser armazenada por oito a 12 meses. Mantenha o congelador (ou até a caixa de gelo) a uma temperatura menor ou igual a -18 °Celsius.
Por que salvar as conversas do WhatsApp?
Como se tornar popular no Twitter?
Como ser convidado para um casamento?
É fácil ser empreendedor no Brasil?
Como ser correspondente bancário crefisa?
Como instalar coisas no Windows 7?
Qual é a classificação de amigo?
Como é feita a cobrança do Google Ads?
Qual a temperatura da chocadeira GP?
O que é uma coluna de destilação?
Qual a altura do ponto da máquina de lavar louça?
Como ocorre o processo de eritroblastose fetal?