Movido, contudo, pelo desejo de Preto, Ióbates encarrega-o de uma empreitada da qual Belerofonte muito dificilmente sairia vivo: matar o monstro Quimera, que devastava a região atacando rebanhos. Belerofonte, contudo, com o seu cavalo, voou sobre o monstro e matou Quimera, facilmente, com um só golpe.
Belerofonte é um herói grego, filho adotado de Glauco de Corinto. Não se sabe muito sobre sua vida até o momento em que comete um crime e foge exilado. Orgulhoso dos seus feitos, decidiu voar até o Olimpo montando Pegasus, mas Zeus, ofendido, enviou uma vespa para picar Pegasus que atirou Belorofonte ao chão.
Aparência. Sua aparência é descrita de forma diversa nas várias narrativas mitológicas ou nas artes plásticas. Por exemplo: Cabeça e corpo de leão, com duas cabeças anexas, uma de cabra e outra de dragão, ou só uma cabeça de cabra.
Com cerca de 40 centímetros de comprimento, a quimera descoberta é uma das menores do mundo — esses peixes apresentam, em geral, o dobro desse tamanho!
Sua figura é originária da mitologia grega, presente no mito de Perseu e Medusa. Pégaso nasceu do sangue de Medusa quando foi decapitada por Perseu. Belerofonte matou a poderosa Quimera, montando Pégaso após domá-lo com ajuda de Atena e do cabresto de ouro, que em seguida tentou usá-lo para chegar ao Monte Olimpo.
Sísifo De acordo com a sua trajetória dentro da mitologia grega, Belerofonte além de ser um herói, era também conhecido como um dos semideuses. O seu pai adotivo, era filho de Sísifo, que fazia parte da casa governante de Corinto.
Um dos animais fabulosos da mitologia grega. Era algo entre o leão e a cabra, ou, noutras versões, com três cabeças - de cabra, de leão e de cobra -, ou então, numa versão mais generalizada, um monstro com cabeça de leão num corpo de cabra e com uma cauda de serpente.
A esfinge era um monstro alado com corpo de mulher e leão que afligia a cidade de Tebas. Primeiramente apresentava aos homens o seguinte enigma: “Que animal anda pela manhã sobre quatro patas, a tarde sobre duas e a noite sobre três?” como nenhum dos homens conseguiu decifrar tal enigma, a esfinge os devorava.
Um dos animais fabulosos da mitologia grega. Era algo entre o leão e a cabra, ou, noutras versões, com três cabeças - de cabra, de leão e de cobra -, ou então, numa versão mais generalizada, um monstro com cabeça de leão num corpo de cabra e com uma cauda de serpente.
Quais são as quatro etapas do iter criminis?
Qual a lei do prontuário médico?
Qual a praia mais calma de Salvador?
Como saber se a bilirrubina está baixando?
Vai ser feriado no Carnaval em São Paulo?
Qual o prazo para aceitar a aposentadoria?
Quais são os três aspectos do meio ambiente?
O que significa sanção de uma lei?
Como conservar a chia depois de aberta?
Qual a melhor pedra para usar no colar?
O que é dimensão objetiva dos direitos fundamentais?
Qual o prazo para entrar em exercício após a posse?
Como calcular o volume de uma caixa d'água quadrada?