Movido, contudo, pelo desejo de Preto, Ióbates encarrega-o de uma empreitada da qual Belerofonte muito dificilmente sairia vivo: matar o monstro Quimera, que devastava a região atacando rebanhos. Belerofonte, contudo, com o seu cavalo, voou sobre o monstro e matou Quimera, facilmente, com um só golpe.
Belerofonte é um herói grego, filho adotado de Glauco de Corinto. Não se sabe muito sobre sua vida até o momento em que comete um crime e foge exilado. Orgulhoso dos seus feitos, decidiu voar até o Olimpo montando Pegasus, mas Zeus, ofendido, enviou uma vespa para picar Pegasus que atirou Belorofonte ao chão.
Aparência. Sua aparência é descrita de forma diversa nas várias narrativas mitológicas ou nas artes plásticas. Por exemplo: Cabeça e corpo de leão, com duas cabeças anexas, uma de cabra e outra de dragão, ou só uma cabeça de cabra.
Com cerca de 40 centímetros de comprimento, a quimera descoberta é uma das menores do mundo — esses peixes apresentam, em geral, o dobro desse tamanho!
Sua figura é originária da mitologia grega, presente no mito de Perseu e Medusa. Pégaso nasceu do sangue de Medusa quando foi decapitada por Perseu. Belerofonte matou a poderosa Quimera, montando Pégaso após domá-lo com ajuda de Atena e do cabresto de ouro, que em seguida tentou usá-lo para chegar ao Monte Olimpo.
Sísifo De acordo com a sua trajetória dentro da mitologia grega, Belerofonte além de ser um herói, era também conhecido como um dos semideuses. O seu pai adotivo, era filho de Sísifo, que fazia parte da casa governante de Corinto.
Um dos animais fabulosos da mitologia grega. Era algo entre o leão e a cabra, ou, noutras versões, com três cabeças - de cabra, de leão e de cobra -, ou então, numa versão mais generalizada, um monstro com cabeça de leão num corpo de cabra e com uma cauda de serpente.
A esfinge era um monstro alado com corpo de mulher e leão que afligia a cidade de Tebas. Primeiramente apresentava aos homens o seguinte enigma: “Que animal anda pela manhã sobre quatro patas, a tarde sobre duas e a noite sobre três?” como nenhum dos homens conseguiu decifrar tal enigma, a esfinge os devorava.
Um dos animais fabulosos da mitologia grega. Era algo entre o leão e a cabra, ou, noutras versões, com três cabeças - de cabra, de leão e de cobra -, ou então, numa versão mais generalizada, um monstro com cabeça de leão num corpo de cabra e com uma cauda de serpente.
Como saber se o anjo da guarda está perto?
Quando Clarke Lexa se encontram?
Como cancelar um chip da Vivo no meu CPF?
Quanto tempo demora para fechar uma fístula?
Quais são as espécies tributárias existentes?
Quantos dólares posso comprar por ano?
Porque todos os meus navegadores estão travando?
Como identificar um pico de crescimento?
Quanto tempo dura a bateria de um tablet em uso?
É possível trocar a câmera do iPhone?
O que é considerado infração leve?
Qual a idade certa para realizar a densitometria óssea?
Quais doenças podemos tratar com a fitoterapia?