Confira nossa seleção de 15 coisas que tiram do sério, mas não são tão ruins assim:1) Gente que vê lado bom em tudo. ... 3) Colocar ketchup na pizza. ... 4) Falar mal dos nossos pontos turísticos. ... 5) Sair para se divertir e não conseguir. ... 6) Pessoas lerdas no meio do caminho. ... 7) Pessoas que estacionam errado no shopping.
15 frases que o Brasil inteiro quer dizer aos paulistas"Vocês têm sotaque, sim". ... "No pacote tá escrito biscoito". ... "A pizza é minha e eu coloco o que eu quiser nela, INCLUSIVE CATCHUP". ... "Parabéns pelas padarias!" ... "Continuem deixando a esquerda livre nas escadas rolantes". ... "Mas também não precisa correr tanto!"
Língua portuguesa em SP ganhou traços indígenas e italianos no modo de falar e nas expressões. Ligeiro e nasalado, o português paulista tem pressa. Atropela os plurais das frases e suprime o “lh” das palavras.
Os paulistanos nunca tiveram fama de carismáticos. Mas no último ano, a imagem que os outros brasileiros têm da população da capital piorou. O Datafolha ouviu 2 896 pessoas em 173 municípios e descobriu que 39% dos entrevistados consideram que os paulistanos se julgam melhor que os demais brasileiros.
Por que? Ora, porque é feia, suja, malvada, inóspita, desumana, poluída, violenta, estressada, malcheirosa, fascista, elitista, machista, higienista, antipática, sem graça, sem charme, sem ritmo e todo mundo mora longe.
21 curiosidades que você vai gostar
É perfeccionista
Com o convívio com chefes e concorrência acirrada (tanto emocional quanto profissional), a paulista tem um pé no perfeccionismo. Se ela precisa fazer algo, que seja o melhor. Isso vai de um novo projeto no emprego até uma dedicação total em fim de semana especial com seu parceiro.
Na hora de falar, o paulistano de certas regiões estende a pronunciação, de forma anasalada, de verbos no gerúndio e muitas vezes introduz a letra “I” entre “E” seguido de “M” ou “N“. Ex.: Eu “tô ti falâââândo“. Mas eu não “tô entendêêêiindo“.
Confira! – É tomar chope, falar alto, comer pizza, e acabar toda frase dizendo: "Tá ligado, mano?" "Paulistano é aquele cara que acorda cedinho, atrasado, escova os dentes, toma banho rápido, confere as notícias passando pelo Instagram, Twitter, Facebook, envia mensagens pondo seus posts nos três ao mesmo tempo.
“Os paulistanos tradicionalmente gostam de comidas que reúnam a combinação básica de arroz, feijão, carne e alguma verdura. Então, um prato completo de picadinho com seus acompanhamentos atende todos esses requisitos”, Oscar Bosch, Chef do Tanit.
Qual é a droga mais viciante do mundo?
Quando nasceu Bella filha de Claudia Leitte?
Como a pneumonia afeta o sistema respiratório?
Quais produtos têm validade indeterminada?
É normal sentir contrações com 32 semanas?
São considerados dependentes do segurado da Previdência Social?
Quais são as marcas formativas do Senac?
Qual o método de alfabetização atual no Brasil?
Qual a diferença entre macrófagos e Mastocitos?
O que é melhor sertralina ou fluoxetina?
Por que Luffy não mata seus inimigos?
Onde comprar livros com descontos?