digitalRead()
A técnica utilizada para leitura de um sinal analógico pelo Arduino é a conversão analógica digital. Essa técnica consiste em converter o sinal analógico para um valor digital, dessa forma se pode quantificar o sinal presente no pino. Esse processo é feito pelo conversor Analógico digital, ADC ou conversor A/D.
A função digitalRead() vai retornar um dos dois valores: alto ou baixo. Você pode usar esse valor de retorno como parte de um teste condicional em uma declaração se, por exemplo: if (digitalRead(pino) == LOW) { // O Botão está pressionado, faça algo! } Vamos usar uma extensão da declaração do if , o else .
NOTA: O pino digital 13 é mais difícil de usar como entrada digital do que os outros pinos digitais, pois possui um LED e um resistor conectados a ele, soldados na placa na maioria das placas. ... Se você precisar usar o pino 13 como entrada digital, defina seu pinMode () como INPUT e use um resistor de pull-down externo.
A anatomia do Arduino Uno. O Arduino Uno oferece 14 portas digitais que podem ser utilizadas tanto para entrada (input) como para saída (output) e que podem ser utilizadas para comandar 14 dispositivos externos.
2 Respostas. Para uso das portas Analógicas como portas digitais, basta usar seus nomes como referencia da mesma forma que utilizando como analógicas, ou seja, nos comandos pinMode(), digitalRead() e digitalWrite() use da seguinte forma: void setup(){ pinMode(A1,OUTPUT); pinMode(A3,INPUT); } void loop(){ .....
Para configurar o pino, nós utilizamos o comando pinMode() , que é inserido usualmente dentro do setup() . Dessa forma temos que inserir a linha de código pinMode(13, OUTPUT); por exemplo, se quisermos usar o pino D13 como saída (veremos mais sobre os pinos do Arduino nos próximos projetos).
A plataforma Arduino possui funções para trabalhar com entradas e saídas digitais que abstraem toda a configurações dos registradores que configuram e acessam os pino de I/O. Isso torna a programação do Arduino realmente fácil e esse é seu encanto. Essas funções são: void pinMode();
Parâmetros: pino:Número correspondente ao pino que se deseja configurar, conforme a placa que está trabalhando. No caso da Arduino UNO pode ser de 0 a 13; modo:Modo que deseja configurar o pino. INPUT, INPUT_PULLUP, OUTPUT.
Isso significa que este irá mapear tensões entre 0 e a tensão operacional (5V or 3.3V) para valores inteiros entre . No Arduino UNO, por exemplo, isso permite uma resolução entre leituras de: 5 volts / 1024 unidades, ou .0049 volts (4.9 mV) por unidade.
A plataforma Arduino possui funções para trabalhar com entradas e saídas digitais que abstraem toda a configurações dos registradores que configuram e acessam os pino de I/O. Isso torna a programação do Arduino realmente fácil e esse é seu encanto. Essas funções são:
Criando suas próprias bibliotecas para Arduino Quando você adquire uma placa Arduino Uno, a primeira coisa que vem em mente é como ligar e desligar um equipamento ou eletrodoméstico, ou como ler uma tecla do computador para enviar comandos para a placa, ou seja, usar os pinos digitais do Arduino para controlar o mundo a sua volta.
Qual a ideia central do filme O Homem que Mudou o Jogo?
Como uma secretária deve organizar uma reunião?
O que fazer quando o controle do Xbox 360 para de funcionar?
Qual a melhor forma de jogar Free Fire no celular?
Como o grafite parece ter sido produzido?
Quais são as três etapas que caracterizam a vida humana?
Como o grande consumo de carne bovina pelas pessoas pode afetar negativamente a biodiversidade?
Como é satisfeito o crédito exequendo?
Como o governo faz para emitir moeda?
O que garante a coesão social?
Como fazer o streaming do Xbox One?
Como são os anfibios quanto ao controle da temperatura do corpo?
Quais são os gases que provocam o efeito estufa?
Porque na Europa não tem chuveiro elétrico?
Como é a estrutura de uma célula?