Vamos às dicas:
Bambu da Sorte. Assim como a anterior, essa é uma planta que deve ser dada de presente, como manda a tradição.
O tamanho também é importante: nunca confie sua suculenta em vasos muito pequenos. Plantas saudáveis precisam de espaço para desenvolver suas raízes. Então, a dica é transplantá-la para um vaso biodegradável, de barro ou de cerâmica - ou melhor ainda, utilizar um vaso com composto de extrato vegetal.
Uma boa opção é misturar duas partes de areia para uma de terra vegetal e adicionar perlita, um mineral originário de lava vulcânica. “Use pedrinhas ou argila expandida no fundo do vaso. A ideia é que a água penetre na terra e atravesse o vaso com facilidade”, orienta a paisagista Catê Poli.
Além de ser uma plantinha linda, a suculenta traz consigo um grande significado, segundo o Feng Shui, elas são purificadoras de ar, e são consideradas guardiãs. Tê-las por perto é um lembrete de vitalidade, persistência e integração com tudo o que está a nossa volta, sendo assim, uma ótima opção de lembrancinha.
As suculentas são um símbolo de amor e resistência. Amor eterno, verdadeiro, que dura para sempre! Exigem tão pouco de nós, e retribuem com um carinho tão puro, sincero e gentil, que sempre inspiram nossos corações.
15 plantas que amam sol para cultivar no verão
10 cm de altura
O desenvolvimento das suculentas depende do espaço que as raízes possuem para o crescimento radicular. Dessa forma, o ideal é que o vaso tenha no mínimo 10 cm de altura, devendo-se observar, principalmente, o porte da planta.
A montagem do vaso de vidro é mais criteriosa pois este vaso não possui saída de água. O excesso de umidade pode melar as raízes e caules das plantas. O primeiro passo é fazer a drenagem com argila expandida ou brita. Em seguida, deve-se colocar uma camada de carvão vegetal para absorção do excesso de umidade.
E escolher os vasos ideais para cultivá-las (e, claro, caprichar no visual de seu ambiente) pode ser uma das tarefas mais divertidas dessa função. Se inspire em lindos modelos de vasos para suculentas: Confira a lista a seguir com imagens lindas de vasos para suculentas. Os modelos são variados e um mais lindo que o outro.
Como ensinamos acima você mesmo pode fazer os seus próprios vasos de cimento para suculentas, podendo assim personalizá-los como quiser. Os vasos de cimento costumam ocupar um espaço maior na decoração ou jardim, sendo assim você deve escolher com cuidado o local que deixará suas plantas.
Pazinha, colher ou pinça para manusear as plantas. As suculentas são plantas que não toleram o excesso de umidade nas suas folhas e raízes. Há um risco muito grande da planta melar caso isso ocorra. É imprescindível que o substrato seja poroso na sua composição.
Recipientes de vidro criam uma espécie de redoma para as plantinhas. Em recipientes maiores, é possível fazer arranjos com suculentas para usar como um centro de mesa, por exemplo. Dentro de casa há muitos objetos que podem ser usados como vasos.
O que é substrato na construção civil?
Qual a diferença entre gestão e governança?
O que caracteriza a morte celular?
Quantos dias ficar no Salinas de Maragogi?
Quais os produtos da fermentação alcoólica?
Qual é o maior país da Europa?
Qual foi o resultado dessa Revolta de Beckman?
Qual melhor curso On-line de alongamento de unhas?
Qual é o animal do signo de peixe?
Qual a importância do Ciclo da Borracha para a Região norte?
Como posso intercalar ibuprofeno e dipirona?
Quais são os princípios norteadores do SUS regulamentados na Lei Orgânica n 8080 1990?
Como recuperar a pontuação da CNH?
O que significa conversão de vendas?
O que significa 90 dias de carência?
Qual a importância e a necessidade da utilização dos EPIs pelos colaboradores em saúde e Bem-estar?