Como fazer o cancelamento do protesto
Pode acontecer do protesto ser feito em alguma outra cidade diferente do local de residência do protestado. Para conferir qual é o Cartório de Protestos onde o título protestado está, o interessado deve utilizar o serviço de atendimento da Serasa, que irá informar em qual cartório está registrado o protesto, além de dar outras informações.
Em alguns casos, o protesto pode ser muito antigo e aí pode acontecer de, na hora que o devedor consegue pagar o protesto, o credor não se apresenta mais ativo. Ou seja, a empresa encerrou suas atividades. Nesse caso, para quitar o título, o protestado deverá se dirigir a um posto da Junta Comercial.
Caso você decida não pagar o título protestado, o registro do protesto só deixará de existir quando o pagamento e o cancelamento no Tabelionato forem feitos. Porém, o período de busca para a expedição da certidão é de cinco anos.
Se o seu nome foi protestado em outra cidade, existe uma chance de você não precisar ir pessoalmente até o local. Alguns cartórios enviam a Certidão de Protesto pelo correio depois que você faz um depósito das taxas de envio. Mas fique atento: não são todos os cartórios que fazem esse tipo de serviço.
Em que situações podemos utilizar um mapa?
Como polir lente de farol em casa?
Como saber se um alimento tem conservantes?
Como podemos visualizar os processos correntes nos sistemas operacionais Windows e Linux?
Como saber se a madeira e peroba?
Como podemos utilizar o NESCAU?
Como verificar e identificar na embalagem os nutrientes de um alimento?
Qual o procedimento é forma do exercício do poder constituinte?
Quais são os tipos de hortelã?
Como recuperar alumínio corroído?
Como fazer polinização em cactos?
Qual a área de atuação do pedagogo empresarial?
O que é narrador-personagem em primeira pessoa?
O que vem primeiro inciso ou parágrafo?