Nesses casos, como os de fratura por estresse, o tratamento mais recomendado é o mais clássico. Esse tratamento necessita o uso de bota de gesso ou bota imobilizadora rígida sem que o paciente apoie o peso do corpo sobre o pé por praticamente um mês (cerca de 3 a 4 semanas).
Uma fratura do quinto metatarso leva 4 a seis semanas pra consolidar.
A fratura do metatarso do pé acontecem quando há uma ruptura de algum destes ossos. Existem dois tipos de fraturas do metatarso: Fraturas de estresse (lesão por esforço) – ocorrer devido à sobrecarga imposta ao osso durante o caminhar ou durante as atividades físicas.
Pode ocorrer fratura por estresse dos metatarsos quando as pessoas andam ou caminham por um longo período, por exemplo, quando subitamente elas começam a se exercitar por mais tempo ou mais intensamente. A área afetada do osso metatarso fica sensível ao toque. Colocar o peso total sobre o pé aumenta a dor.
Os demais metatarsos têm espessura semelhante e diferem um pouco quanto ao seu comprimento. As fraturas dos metatarsos podem ser consequência de traumas diretos no antepé, torções ou podem ocorrer devido à sobrecarga durante o caminhar ou nas atividades físicas de maior impacto, sendo estas classificadas como fraturas por estresse.
O tratamento de fraturas da base geralmente consiste em usar muletas e um sapato ou bota protetora de sola dura para caminhar. O tratamento das fraturas do eixo pode envolver um gesso curto e muletas, sem exercer peso sobre o pé lesionado, ou às vezes, cirurgia.
Quais bairros fazem parte da zona leste de Franca?
Quem tem pós-graduação e especialista?
Para que serve a base seladora da Acrilex?
Qual a pedra preciosa azul mais cara?
O que fazer quando seu melhor amigo está triste?
Qual é o aeroporto mais moderno do mundo?
Como voltar atualização Chrome?
Como impugnar acordo homologado?
Qual a diferença das cores dos aditivos?
O que comprar para dar de presente?
O que é homogênea e heterogênea?