Nesses casos, como os de fratura por estresse, o tratamento mais recomendado é o mais clássico. Esse tratamento necessita o uso de bota de gesso ou bota imobilizadora rígida sem que o paciente apoie o peso do corpo sobre o pé por praticamente um mês (cerca de 3 a 4 semanas).
Uma fratura do quinto metatarso leva 4 a seis semanas pra consolidar.
A fratura do metatarso do pé acontecem quando há uma ruptura de algum destes ossos. Existem dois tipos de fraturas do metatarso: Fraturas de estresse (lesão por esforço) – ocorrer devido à sobrecarga imposta ao osso durante o caminhar ou durante as atividades físicas.
Pode ocorrer fratura por estresse dos metatarsos quando as pessoas andam ou caminham por um longo período, por exemplo, quando subitamente elas começam a se exercitar por mais tempo ou mais intensamente. A área afetada do osso metatarso fica sensível ao toque. Colocar o peso total sobre o pé aumenta a dor.
Os demais metatarsos têm espessura semelhante e diferem um pouco quanto ao seu comprimento. As fraturas dos metatarsos podem ser consequência de traumas diretos no antepé, torções ou podem ocorrer devido à sobrecarga durante o caminhar ou nas atividades físicas de maior impacto, sendo estas classificadas como fraturas por estresse.
O tratamento de fraturas da base geralmente consiste em usar muletas e um sapato ou bota protetora de sola dura para caminhar. O tratamento das fraturas do eixo pode envolver um gesso curto e muletas, sem exercer peso sobre o pé lesionado, ou às vezes, cirurgia.
Para que serve óleo de maracujá?
Qual a configuração de internet da Tim?
Como colocar o teclado do Windows 7?
Quando posso lavar a sobrancelha depois da micropigmentação?
Como instalar um gravador de DVD no computador?
Quando usar os artigos em italiano?
Para que serve o CMV na contabilidade?
Como colocar fogo no forno a lenha?
Pode usar lysoform na máquina de lavar?
Como baixar o teste do Minecraft?
Como utilizar o aplicativo IQ Option?
Onde colocar os eletrodos do DEA?
Como instalar um jogo a partir da imagem?