Ouça em voz altaPausarPassar na pele produtos hipoalérgicos ou calmantes, como cremes ou loções com babosa, camomila ou alfazema por exemplo, que acalmam e hidratam a pele; Aplicar compressas de água fria sobre as axilas, para reduzir os sintomas de irritação e sensação de queimação.
Ouça em voz altaPausarO tratamento da hidradenite varia de acordo com sua gravidade. Geralmente inclui higiene adequada das áreas afetadas, como também evitar roupas apertadas e perda de peso, no caso de obesos; e abandonar o fumo. Antibióticos em cremes, ou mesmo via oral, são utilizados no tratamento.
Ouça em voz altaPausarPomadas com vitamina A, como Hipoglós ou Hipoderme: ajudam a pele a cicatrizar mais rápido; Injeções de corticoides, como Prednisolona ou Triancinolona: reduzem a inflamação dos caroços, aliviando o inchaço, a dor e a vermelhidão; Analgésicos, como Paracetamol ou Ibuprofeno: ajudam a aliviar o desconforto e a dor.
Ouça em voz altaPausarA clindamicina tópica; o cloridrato de tetraciclina; e a associação de clindamicina oral e rifampicina são antibióticos indicados no tratamento que devem contribuir para a melhora dos sintomas da doença.
Ouça em voz altaPausarGraças à grande quantidade de glândulas sudoríparas, as axilas tendem a ser bastante úmidas. Soma-se a isso o fato de ser um local abafado e temos o ambiente propício para o desenvolvimento de fungos e bactérias.
Ouça em voz altaPausarDe acordo com a médica, para quem está com a pele sensível os desodorantes que não contêm perfume são os mais indicados. “Existem marcas de produtos denominados hipoalergênicos, ou seja, que excluíram de sua composição substâncias que irritam e causam alergias na pele”, revelou.
Qualquer área do corpo que aquece e fica úmida, com má circulação do ar, estará mais suscetível ao desenvolvimento de bactérias. As axilas são ambientes propícios para apresentarem alergias; limite o crescimento de microrganismos nesses locais lavando a região todos os dias com água quente e um sabão sem fragrância.
Este artigo foi visualizado 587 401 vezes. Alergia e irritação nas axilas são sintomas muito incômodos. Felizmente, há várias formas de combater o problema, como se distrair para “esquecer” que está sofrendo com ele e não lesionar o local.
Coloque a compressa contra a axila sempre que desejar, mas passe ao menos 10 a 15 por dia com ela. Evite deixá-la mais do que 20 minutos contra a pele. Qualquer tipo de alergia responde bem a esse método.
O médico também precisa ser consultado se a coceira na axila não melhorar ou for recorrente. Pode haver uma condição médica como eczema, mas apenas um dermatologista fará o diagnóstico correto, além de receitar uma pomada ou indicar o melhor tratamento. [10]
Como se chama o profissional de eventos?
Quais são os três tipos de colesterol?
Qual melhor linha de shampoo para cachorro?
Como funciona devolução por arrependimento?
Quem paga a vistoria cautelar?
O que a Bíblia diz sobre os ingratos?
O que quer dizer o artigo 421 do Código Civil?
Quais são as palavras no plural?
Como falar com atendente Santander WhatsApp?
Como cancelar uma assinatura no cartão de crédito?
O que pode substituir a palavra embora?
Quem tem problema no fígado pode tomar creatina?
Quantos anos dura um iPhone 7 Plus?
Como calcular herança genética?