Não existe nenhuma evidência de problemas hepáticos ou renais provocados pela creatina. A contraindicação é de utilização do suplemento por portadores de doenças renais ou hepáticas pré-existentes, o que se aplica também para vários outros nutrientes.
Entre os produtos naturais, os grandes vilões foram os comprimidos com extrato de Camellia sinensis — cuja planta em si é muito usada para chás —, itens da empresa Herbalife e a planta Garcinia cambogia. O motivo mais frequente para ingerir esses suplementos era a tentativa de emagrecer (59% dos casos).
Os efeitos colaterais mais comuns da creatina são náuseas, diarreia, câimbras e desidratação. Existe ainda a hipótese de uma relação entre o consumo de creatina e aumento na incidência de cálculos renais. Em pessoas com asma, a creatina pode causar exacerbações da doença.
Quem pode e quem não pode consumir
A creatina geralmente é recomendada para indivíduos praticantes de atividades físicas de força de alta intensidade e curta duração. Este suplemento não pode ser consumido por lactantes e gestantes por falta de estudos sobre seus efeitos nestes públicos.
Este nutriente não afeta em nenhuma questão o trato gastrointestinal, quem possui gastrite tanto crônica quanto aguda pode tomar creatina sem nenhum problema.
28 curiosidades que você vai gostar
O uso de whey protein a princípio não esta contra-indicado nos pacientes portadores de gastrite e refluxo. Mas alguns suplementos, em especial os utilizados como pré-treino podem conter em sua fórmula, dentre outros, a cafeína.
Sim, quem tem gastrite pode tomar whey protein e o seu uso parece até produzir efeitos benéficos em casos de gastrite, pois pode ajudar a proteger a mucosa do estômago.
A Creatina é o suplemento nutricional com maior número de evidências científicas comprovando sua eficácia e também segurança. Acaba sendo contraindicada em casos específicos de problemas renais, não sendo contraindicada para pacientes hipertensos, quando tratados adequadamente.
Não existe nenhuma evidência de problemas hepáticos ou renais provocados pela creatina. A contraindicação é de utilização do suplemento por portadores de doenças renais ou hepáticas pré-existentes, o que se aplica também para vários outros nutrientes.
– Mito: Creatina causa aumento das necessidades hídricas (preciso tomar mais água)! – Verdade: A creatina não aumenta a necessidade de ingestão hídrica, o indivíduo deve continuar ingerindo a mesma quantidade de uma pessoa “normal”, sugere-se consumir 35 ml a 50 ml/kg de peso ao dia.
A quantidade recomendada é de 3-5g diárias de creatina por dia. Caso haja alguma condição de saúde, é recomendado que consulte sempre um médico e/ou nutricionista antes de suplementar.
Os alimentos bons para o fígado são principalmente alimentos ricos em vitaminas C e E, ômega-3, carotenos ou flavonóides, como alcachofra, salmão, castanha-do-pará, alho ou brócolis, pois esses nutrientes têm ação antioxidante, anti-inflamatória e protetora do fígado, contribuindo para manter o bom funcionamento deste ...
Vitamina E
A vitamina E possui ação antioxidante potente, e pode ajudar a reduzir ou neutralizar os danos causados pela inflamação no fígado e, por isso, pode ser indicada para o tratamento da gordura no fígado.
3) O tratamento para gordura no fígado com remédios
As duas opções mais utilizadas são a vitamina E, suplemento de ação antioxidante, e a pioglitazona, que diminui as taxas de açúcar.
Por sua vez, o site Liver Support defendeu que a não ser que a pessoa tenha uma forma avançado de doença no fígado que restringe o consumo de proteínas, a suplementação com proteínas em pó, em particular o Whey Protein, pode ser útil para quem possui um fígado debilitado.
Alguns medicamentos têm sido usados para tratar gordura no fígado: Vitamina E, na dose de 400 a 800 UI ao dia, é indicada para pacientes com esteato-hepatite e sinais de fibrose hepática, comprovados através da biópsia do fígado.
Magnésio: os suplementos de magnésio, além de promoverem um sono saudável a ajudarem a manter os ossos fortes, também podem combater a hipertensão. Num estudo, a suplementação de magnésio com uma dose de 300 miligramas por dia reduziu a pressão arterial.
TópicosSuplementos que ajudam a baixar a pressão arterial. Magnésio Dimalato. Coenzima Q10. Extrato de alho. Arginina. Vitamina D3. Ômega 3.Considerações Finais.
Não há contra indicação direta no seu caso mas suplementar sem orientação de um profissional as vezes pode prejudicar o seu resultado.
Gastrite crônica
O tratamento deve ser feito com antiácidos protetores gástricos, como é o caso do omeprazol. Além disso, o médico deve indicar uma dieta e o uso de suplementos de vitamina B12 para combater a anemia.
Pode sim, BCAA não prejudica quem está com gastrite. Deve evitar termogênico com cafeína.
Hipercalórico para quem tem gastrite, pode? Sim, geralmente esses suplementos atuam diretamente no sistema digestivo, auxiliando a digestão e evitando problemas estomacais, como gastrite, azia e refluxo.
Não há problemas com suplementos. Neste período, deves evitar uso de pré-treinos ou termogênicos. Eles são feitos a base de cafeína, a qual agride a mucosa gástrica.
O leite, por sua vez, também não é um bom aliado para quem sofre deste problema. "A proteína presente no leite aumenta a produção de ácido gástrico no estômago, piorando a sensação de queimação para quem possui gastrite", alerta a profissional.
Pode sim, não há restrições. Além disso, pessoas com gastrite tem baixa concentração de ácido clorídrico no estômago. Isso dificulta a absorção das vitaminas do complexo B, principalmente a B12. Logo, é preciso tratar sua gastrite, para melhorar sua absorção de nutrientes.
Como saber a sequência dos cabos de vela?
Quais são as formas de organização de um texto?
Como lidar com uma pessoa com depressão bipolar?
Como saber a quadra e lote de um terreno?
Como saber se o remédio sibutramina é falso?
Como medir minha altura com fita métrica?
Qual a estrela próxima do Pólo Sul Celeste?
Como saber quem depositou dinheiro na minha conta no Banco do Brasil?
Qual a ordem da lista de seguidores no Instagram?
Como são formados os trigger points?
Como calcular o valor do paralelepípedo?
Como saber qual a operadora do meu chip?
Como saber a origem de uma mensagem encaminhada no WhatsApp?