Segunda a especialista, ela se desenvolve bem dentro de casa desde que seja posicionada em local iluminado, mas sem sol direto. Com folhas verdes ou com listras verde-claras longitudinais (variegata), a pau d'água normalmente vem em vasos com três hastes de alturas diferentes.
Tipos de Dracena
Prefere o solo fértil, rico em matéria orgânica e bem drenado. As regas devem ser regulares, mantendo o solo levemente úmido. Não tolera o encharcamento. Se o tempo estiver seco, pulverize as folhas com água.
Cuidados com a Dracena arbórea – Dracaena arborea Cultivada a meia sombra ou sombra filtrada, em local com muita luminosidade. Prefere o solo fértil, rico em matéria orgânica, leve, fofo e bem drenado. Uma boa circulação de ar para as raízes é muito importante. As regas devem ser moderadas e profundas.
Sobre Regas Como elas são bem resistentes, regas diárias ou excessivas não vão ajudar em seu crescimento. Evite então deixar a areia da sua dracaena marginata muito encharcada, pois a sua planta vai morrer bem rápido. Coloque água o suficiente para molhar a areia apenas.
Providencie boa luz (sem sol) e rega moderada para ter uma dracena linda. Tem aparência delicada, mas tolera várias condições de tempo. Pleno sol ou sombra parcial e regas dia sim, dia não são suficientes para a bulbine.
A dracena (nome científico: Dracaena deremensis) é uma planta do tipo arbustiva, originária da África, que se adaptou muito bem a todas as regiões do Brasil. Ela pode ser plantada tanto no canteiro, quanto em vasos. As folhas são grandes, tem nuances de verde e outras coras e listras em verde claro. Sua tolerância ao frio e resistência ao clima ...
Se o seu vaso não tiver furos, a água em excesso irá ficar acumulada no fundo do vaso, afogando as raízes da sua planta. O pior é que você não vai nem perceber. “E se eu nunca colocar água em excesso?”
Abaixo mostrarei como estão as raízes. Hoje em dia encontramos muitos potes belos, muitas vezes de cerâmica, junto aos outros vasos de plantas. Mas quando prestamos atenção, vemos que eles não possuem buracos no fundo. Logo, muitos pensam: “Bom, mas se estão vendendo vasos assim, é porque os furos não são tão essenciais assim…”.
A adubação de vasos deve ser de forma líquida, usar a formulação NPK 10-10-10, a mesma do plantio, colocar 1 colher de sopa em 1 litro de água, dissolver e colocar no substrato. Adubações de reposição poderão ser feitas misturando composto orgânico com adubo NPK 10-10-10, cerca de 100 gramas por planta.
Como conservar o antiaderente da AirFryer?
Como funciona o sanitário para cães?
Como recuperar mensagem apagada só pra mim no WhatsApp?
Quanto tempo se deve tomar probióticos?
Como saber se um raio está próximo?
O que fazer quando não aparece o adaptador de rede?
Como testar se o sal rosa é verdadeiro?
Como funciona a corrida para cegos?
Como recuperar arquivos com o Windows corrompido?
Qual é o sal que não tem iodo?
O que fazer para voltar com o ex namorado?
Como funciona o tanquinho centrifuga?
Como funciona o torque do trator?
O que é teste de supressão com dexametasona?
Qual signo combina com Áries para namorar?
Como consultar número do motor no Detran MG?
Qual o funcionamento de uma ONG?