O tratamento recomendado, na maioria dos casos humanos e animais, é o antifúngico itraconazol, que deve ser receitado por médico ou veterinário. A dose a ser administrada deve ser avaliada por esses profissionais, de acordo com a gravidade da doença.
Feridas em gatos: como tratar?
Tratamento dos fungos em gatos Só o veterinário saberá qual o melhor tratamento. Ele pode ser tópico, com banhos semanais e shampoos antifúngicos, ou via oral. Os tratamentos antifúngicos precisam de um tempo de aplicação prolongado para acabar por completo com a condição, já que os fungos são muito resistentes.
Como aplicar o Itraconazol para gatos
Feridas em gatos: como tratar?
Importante ressaltar que o tratamento deve ser realizado apenas com acompanhamento do médico veterinário, ainda mais nos casos de esporotricose em gatos, pois eles são sensíveis a diversos medicamentos e a avaliação prescrição e dosagem devem ser realizadas por um profissional.
Além disso, deve-se evitar o acesso de animais sadios e doentes a ambientes externos, evitando assim o contato com outros animais e com o ambiente que poderá estar contaminado com o fungo. Veterinários e pessoas que manuseiam gatos infectados estão sujeitos a contrair a infecção.
Regiões tropicais e sub-tropicais tem maior incidência de casos de esporotricose, pois o fungo precisa de umidade aliado à altas temperaturas para se replicar.
Os gatos são os mais suscetíveis à infecção, com evolução da doença de forma mais grave do que nas outras espécies, e podem disseminá-la para os seres humanos por razão da grande quantidade de Sporothrix spp. encontradas nas lesões destes animais e, principalmente, nas unhas e na cavidade oral. Em cães e equinos, é raramente encontrada.
O que significa a expressão hum?
Como é que se escreve impedir?
Qual a importância da análise das demonstrações financeiras?
Qual é a Acentuacao de família?
Como funciona o pagamento da mensalidade da faculdade?
O que quer dizer a palavra honrada?
Qual o correto estepe ou step?
Como usar o Google Chrome Cast 2?