Prefere solo arenoso e ácido, quase pobre em nutrientes, mas sempre bem úmido pra ela vir com alegria, fazendo uma "pele", uma cobertinha verde e azul pro solo, que faz bem pra todo mundo: aumenta a umidade, mantém nutrientes, oferece comida às pragas e rende lindas flores, das quais se faz um potente corante azul.
Depois de cozidas, podem virar bolinhos, fritadas, suflês, ingrediente para pães e tortas, utilizadas no preparo de refogados, ensopados, preparadas com arroz e no cozimento de omeletes. Já as flores podem ser consumidas “in natura” em saladas ou utilizadas para decorar pratos.
A planta: originária da América Central, a Commelina erecta L. pode ser chamada também de capoeraba, andaca, santa-luzia ou erva-de-santa luzia. Outra variedade de trapoeraba, só que com flores brancas, a Tradescantia fluminensis também é comestível. Talos jovens, folhas, flores e até raízes são comestíveis.
Além de ser nutritiva, a trapoeraba tem propriedades diuréticas, antirreumáticas e anti-inflamatórias. A presença de vários nutrientes – como proteínas, fibras e sais minerais como o magnésio, o zinco e o cálcio, por exemplo – ajuda na prevenção de vários problemas de saúde.
Benefícios medicinais da trapoeraba Ela é diurética e, assim, auxilia no funcionamento do corpo e ajuda a desinchar. A planta também possui sais minerais importantes para o funcionamento do organismo, como cálcio, magnésio e zinco.
Principais espécies de Trapoerabas no Brasil A trapoeraba apresenta dois tipos de sementes, as aéreas e as subterrâneas, fenômeno denominado anficarpia. As sementes aéreas podem ser carregadas para outras áreas, enquanto as sementes subterrâneas podem favorecer para que a trapoeraba se perpetue.
Dentro da medicina popular, a trapoeraba possui alguns benefícios para a saúde, principalmente se consumida na forma de chás. Auxilia na prevenção e tratamento de doenças urinárias, como inflamações, e também ajuda a repor minerais e proteínas no corpo.
Trapoeraba roxa é PANC ? Não. ... A trapoeraba que é uma Planta Alimentícia Não Convencional é a trapoeraba azul (Commelina erecta). Portanto, a Tradescantia pallida – essa da cor roxa que aparece acima, não é comestível.
Ela é um importante diurético, utilizada em forma de chá, na medicina popular, para evitar retenção de líquidos, eliminar toxinas do organismo e na prevenção do envelhecimento precoce. Ela auxilia na melhora de cistites e inflamações do aparelho urinário.
Como fazer brinquedos de calopsitas em casa?
Como colocar número da página no Word a partir da introdução?
Quantas faltas não justificadas da justa causa?
Qual a camionete que dá menos manutenção?
Qual oração para salvar casamento?
Quais medicamentos são utilizados como protocolo IAM?
Qual cobra mais bonita do Brasil?
Qual a tendência pedagógica da Escola Nova?
Quais as principais causas do desmatamento e da destruição do solo do Brasil?
Como saber se os linfonodos estão aumentados?
Quem nasce na Inglaterra e Inglês ou britânico?
Como se vestiam os homens das cavernas?
O que devo fazer para ter as contrações?
O que a palavra contudo exprime?
É correto usar a palavra pelo?
Quanto tempo demora para espironolactona fazer efeito para acne?