Regue o vaso de salsa com frequência, mas preste atenção para não regar demais, evitando a criação de fungos. Por isso é conveniente a rega com frequência, mas em poucas quantidades. Para obter um ramo compacto e suave não se deve deixar nascerem às flores.
Procure um local com muita luz, onde o sol bata de 4 a 6 horas por dia. 4. Encha um pote ou um vaso com terra especial para plantar e introduza as sementes de salsa. Qualquer época do ano serve para plantar salsa, embora se deva evitar os dias de calor e frio excessivo.
Para ter salsinha em casa ou apartamento, semeie a erva em um vaso preparado com uma mistura de terra e húmus de minhoca em partes iguais. Deixe a sementeira à meia sombra, em local que recebe pelo menos algumas horas de sol pela manhã. Regue diariamente ou quando notar que a terra está seca.
Como muitas plantas, a salsinha está adaptada a solos ricos em matéria orgânica, bem drenados, com pH variando de 5,5 a 6,7. É uma planta um pouco rústica, então ela vai conseguir se desenvolver em solos pouco férteis também. Irrigue sempre no início da manhã e final da tarde, de modo a deixar o solo sempre úmido.
seis meses
A germinação, que demora de quatro a seis meses para ocorrer, pode ganhar velocidade se mantidas as sementes de molho em água morna por um dia.
Retire as folhas da parte de baixo, deixando apenas algumas na parte superior. Coloque num copo de vidro com água até a metade e deixe em um lugar ensolarado, trocando a água de dois em dois dias. Quando as raízes estiverem com o tamanho de 2 cm é hora de replantar num vaso, deixe num lugar onde tem bastante sol.
Basta tirar as folhas e plantar as raízes num vaso com alguns centímetros de talo para fora da terra. Simples assim.
É só cortar lá no talo, uns 5 cm, e deixar numa vasilha como um pires mais fundo com água, trocando sempre (ou use um copo cheio de água). Umedeça também a parte de cima da planta para não ressecar. Deixe num local ensolarado. Vai ver que folhinhas amarelinhas brotarão no centro, depois ficarão verdes.
Para que também possa desfrutar da salsa caseira, em umComo.com.br contamos-lhe como plantar salsa em casa.
Para obter sementes de salsa, selecione um ou dois pés fortes e viçosos, sem cortar as hastes, até florirem e produzir em as sementes, que poderá usar nos anos seguintes. Em condições ideais, um pé de salsa, pode atingir até 80 cm e dar semente, se nunca o cortar.
Lembre-se que a salsa é uma planta rústica, que tolera bem várias condições de solo, crescendo mesmo em solos pouco férteis. Aprenda a preparar vasos para plantio acessando este artigo do blog. A salsa pode ser cultivada em uma variedade de climas, embora cresça melhor em regiões de clima ameno, com temperaturas entre 10ºC e 22°C.
Para começar a colher a salsa, nos cultivos de inverno deve deixar passar cerca de 3 meses e nas de verão, uns 2 meses aproximadamente. Embora possamos cortar os talos de salsa que precisamos durante todo o dia, é recomendável cortá-los pela manhã antes da planta começar a sentir os efeitos do calor.
Quanto ganha um aposentado na Suíça?
Quem foi a primeira mulher a dirigir um filme?
Quando cabe tutela antecipada antecedente?
Como é o procedimento de Bioestimulador?
Onde fazer mapa mental gratuito?
Quem sancionou a lei 173 2020?
Quais ações podem trazer o desequilíbrio de um ecossistema?
Quais são os direitos de um idoso internado?
Quais são os métodos de conversão das variáveis em JavaScript?
Pode comer várias frutas por dia?
Quanto tempo depois do clarificante pode entrar na piscina?
Quantas horas de trabalho das 8 às 18?
Quais são as vantagens do Mercosul para o Brasil?
Qual foi o feriado antecipado de 2022?