Leia 7 dicas de cuidados e aprenda!Traga suas plantas para dentro. Flores em vasos e plantas suspensas podem ser trazidas para dentro de casa. ... Cubra o solo com folhas. ... Cubra as plantas à noite. ... Faça uma estufa. ... Regue o solo, não as folhas. ... Forneça uma fonte de calor. ... Escolha plantas de inverno.
4) Forneça uma fonte de calor e luz
Caso os dias tenham um pouco de sol, deixe as plantas de dentro de casa perto da janela porque, além do sol, a circulação de ar também é importante.
O jeito certo de regar as plantas no inverno
Ou seja, se você tem o costume de colocar água 3 vezes na semana, durante a estação fria, você deve diminuir para uma ou duas vezes. A dica é sempre verificar o solo. Se ele estiver úmido, fique tranquilo pois sua planta ainda não precisa de água.
Uma certa atenção é necessária no momento da rega para entender qual o melhor horário, frequência e jeito de nutrir as suas plantas. As opiniões divergem quando o assunto é qual a melhor hora para regar as plantas. O consenso geral entre os especialistas é que o melhor é regá-las pela manhã, se possível.
Adubo sim!
O período ideal para adubar as plantas é logo antes do inverno, já que os nutrientes dão energia extra para as plantas passarem por essa fase mais fortes. De modo geral, Sophia recomenda uma adubação a cada três meses, que auxilia a recuperação das plantas durante a época de manutenção nutricional.
30 curiosidades que você vai gostar
As suculentas com flores normalmente exalam aromas adocicados, por isso, é importante mantê-las em um local arejado e com ventilação recorrente para evitar o surgimento de doenças e pragas do jardim. Sua manutenção ideal é com adubo de 3 em 3 meses, suspendendo o processo durante o inverno.
Setembro: alface, rabanete, beterraba, cenoura, couves diversas, couve-flor, brócolis, jiló, berinjela, pimentas diversas, pimentão, tomate, abóbora, abobrinha, feijão de vagem, pepino, maxixe, salsa, coentro, cebola, ervilha, espinafre, fava, lentilha, melão, melancia e nabo.
Os melhores períodos para regar as plantas são as primeiras horas da manhã e no final da tarde, após as 15 horas. Evite molhar as plantas em horários muito quentes, pois a água evapora muito rápido. Regar a noite também não é indicado, pois a absorção da água é menor, fazendo com que as folhas demorem muito para secar.
Evite molhar as plantas em horários muito quentes, pois a água evapora rápido demais e elas não conseguem absorver a quantidade necessária para se manterem fortes. Regar a noite também não é indicado, pois a absorção também é menor, o que pode deixar as folhas molhadas por mais tempo.
Regue sempre nas horas de sol fraco, no início ou final do dia, assim você evita queimaduras. Para ter uma rega mais uniforme, use um gotejador! Evite molhar as folhas, a água deve ser aplicada diretamente na terra para evitar aparecimento de fungos.
Use gelo para regar
Para não encharcar a terra, use cubos de gelo: dois cubos uma vez por semana são suficientes. O derretimento gradativo do gelo dará mais tempo para que as raízes absorvam a umidade e protegem a planta do excesso de água. É a melhor maneira de regar vasos pendurados, assim como orquídeas.
À medida em que a temperatura cai, esta transpiração é reduzida e, consequentemente, o desenvolvimento da planta fica mais lento. Em casos mais extremos, quando ocorre uma geada, por exemplo, os danos são ainda mais severos e as plantas ou parte delas podem morrer. “A planta não resiste”, afirma Gusmão.
Usar TNT ou plástico para cobrir as espécies é uma boa forma de protegê-las durante uma geada. Mas atenção: é preciso ter muito cuidado para não amassar as folhas ou impedir a “respiração” delas. As mais sensíveis podem ser cobertas com lonas ou plástico bolha, e outras com lençóis.
Confira abaixo seis alternativas para proteger as demais plantas:Use uma camada generosa de cobertura morta, como folhas, palhas e lascas de madeira para proteger o solo.Use garrafas PET para cobrir as plantas no início da noite. ... Regue as plantas próximo ao horário do almoço porque o solo úmido possui efeito isolante.
Como já escrevemos no blog da Green Power, a iluminação gerada por lâmpadas de vapor atendem as necessidades das plantas e melhor ainda se forem instaladas em cultivos em regiões de clima úmido e frio, já que o calor gerado ajuda a manter um ambiente mais propício para as plantas.
Muitas vezes os vasos não têm orifício de drenagem, acumulando água no fundo o que provoca asfixia radicular.
Regue à tardezinha se o período da manhã for inconveniente.
Assim, as plantas não se queimarão e ainda existirá tempo para que elas sequem um pouco antes do cair da noite. Caso você queira esperar mais, regue as plantas a partir das 16:00, pois antes disso o sol pode estar forte o suficiente para queimá-las.
Já em caso de sol pleno, deve-se molhar a terra, e não as folhas, porque o risco é queimar a planta. Isso acontece porque a gotícula pode causar uma espécie de lupa. Vegetais como as palmeiras suportam calor e sol pleno, mas há alternativas para os menos resistentes que precisam de iluminação.
Por que é recomendado regar os jardins no início e/ou final de tarde? |Porque nesses horários as plantas não sentem diferença algum |Porque, nesses horários, podemos utilizar a água sem a possibilidade de faltar água para esta atividade.
Para os hortelões da região Sul do Brasil, que tem mais períodos de frio, essa é a época perfeita para o plantio de Cebolinha Verde, Ervilhas, Beterrabas, Agrião, Mostarda e Radiche. Já para quem vive na região Sudeste, aproveite para plantar Chicórias, Couve-Manteiga, Salsas, Rabanetes, Mostarda e Quiabos.
Começando pelo sul! A estação é propícia para quem quer plantar Agriões, Couves, Alfaces, Rúculas, Beterrabas e Espinafres! Já quem mora nos estados da região Sudeste pode apostar no cultivo de Rúculas, Cebolas, Nabos, Rabanetes, Manjericões, Beterrabas e Couves-Brócoli.
Em julho, é possível plantar em todas as regiões do Brasil:Acelga.Agrião.Aipo/Salsão.Alface.Alho PoróAlmeirão.Beterraba.Cebola.
Por isso, os cuidados com as plantas devem ser feitos com cautela.Confira as dicas abaixo para o melhor cultivo das suculentas no frio:Expô-las ao máximo de luz possível.Não fazer transplantes ou poda.Diminuir quantidade de água.Não usar adubo - ou diminuí-lo.
As Suculentas precisam estar em solo seco durante os meses de inverno porque suas raízes apodrecem com facilidade e isso poderá matá-las. Melhorar a drenagem de seu solo se dá pela adição de areia. veja aqui como fazer seu proprio substrato.
DICAS DE COMO CUIDAR DE SUCULENTAS NO INVERNO
Durante esta fria estação, as suculentas encontram-se em período de repouso e, por isso, necessitam de menos nutrientes para sobreviver. Nesta fase, as plantas que estão dentro de casa devem ter a rega diminuída para uma ou duas vezes por mês, dependendo da temperatura.
Quais são os receptores do olfato?
O que é um certificado de proficiência?
Quantas glândulas existem no corpo humano?
Que tipo de ensino e o ensino médio?
Quando começo a receber bolsa CNPq?
Quanto tempo dura uma pastilha de cloro na piscina?
Quais são os serviços de um garçom?
O que a OMS diz sobre ansiedade?
O que é gestão escolar na pandemia?
Qual é o sinônimo de performance?
Como saber se minha empresa é MEI ou Ltda?
O que é Anagena Catagena e telógena?
O que é calprotectina alta nas fezes?
O que colocar na descrição RRT?
Qual a finalidade do regulador de tensão com diodo zener?
Quais são as qualidades de um profissional de saúde que se comunica bem?
Por que em geral os metais apresentam alta condutividade térmica é elétrica?