Facilitando o trabalho com coleções através das listas // cria uma lista que armazena o tipo Conta List lista = new List(); Da mesma forma que criamos a lista de contas, também poderíamos criar uma lista de números inteiros ou de qualquer outro tipo do C#.
Como mencionado anteriomente, listas e strings possuem um funcionamento bem parecido em Python. Em muitas situações, entretanto, é preciso convertermos um tipo no outro. Python oferece meios de se fazer isso, como mostrado abaixo. # Converte uma string em uma lista.
Em Python, listas de objetos são representadas pelo tipo list. Esse tipo de dados é basicamente uma sequência de elementos, que podem ou não ser do mesmo tipo. Vejamos alguns exemplos básicos de operações envolvendo listas.
No exemplo abaixo, começamos com uma lista de frutas e desejamos criar uma lista com os nomes dessas frutas no plural. Vejamos uma forma de se fazer isso: Para mais detalhes sobre o funcionamento de listas em Python, digite help (list) na linha de comandos do interpretador Python.
Fique atento a estas diferenças. A sintaxe para se manipular strings é muito parecida com a sintaxe para se manipular listas, mas strings e listas são coisas diferentes em Python. A tabela abaixo mostra um resumo dos principais operadores para manipulação de listas em Python.
Como funciona o jogo de futebol de campo?
Como funciona a placa Mercosul?
Como morreu o pai Carolina Ferraz?
O que é trabalho voluntário e como funciona?
Como foi o chamado do profeta Ezequiel?
Como conseguir uma bolsa no Ceuma?
Como funciona o site Universo Sugar?
Como tirar o erro de privacidade do Chrome?
Como funciona o árbitro de vídeo no voleibol?
Como a geopolítica da Guerra Fria influenciava no mundo?
Como tirar um elástico da roupa?
Quanto tempo demora para a portabilidade de salário?
Como foi a morte de Moisés na Bíblia?