Criando rótulos com códigos de barras
Dentro do sistema de normas GS1, a cada país membro é atribuído um prefixo constituído por três números. O prefixo conferido ao Brasil é 789 e, portanto, todos os produtos cuja marca é registrada em nosso país terão o seu código de barras iniciado por esse prefixo.
EAN 1. EAN. Esse código é usado principalmente nos pontos de venda porque permite fazer uma leitura mais simples. É o formato mais comum e contém uma sequência de números que totaliza 13 dígitos na maioria das vezes.
Código de barras (em inglês: barcode) é uma representação gráfica de dados numéricos ou alfanuméricos. A decodificação (leitura) dos dados é realizada por um tipo de scanner - o leitor de código de barras-, que emite um raio vermelho que percorre todas as barras.
Um código de barras é dividido em 95 partes de mesmo tamanho, sejam elas pretas ou brancas.
Os códigos de barras foram criados para facilitar a integração entre produtos, mercadorias, caixas, etc. com o estoque. Antigamente havia um grande problema com filas enormes em caixas e falta de controle dos estoques dos produtos. O código de barras surgiu como solução para isso.
O princípio por trás dos códigos de barra é o mesmo da computação em geral: o código binário. Dessa forma, as listras representam uma sequência de zeros e um. O resultado é a descrição exata do produto graças a uma base de dados consultada pelo equipamento leitor, que pode ser um computador comum ou um smartphone.
Qual é o nome mais bonito da Coreia do Sul?
O que caracteriza excesso de penhora?
Qual o livro mais antigo que a Bíblia?
Quantos quilômetros tem de Belo Horizonte à Belo Vale?
O que é distância entre dois pontos?
Quais são as características da ginástica rítmica ensinada nas escolas?
Pode raspar os pelos Depois da depilação a laser?
O que a Bíblia diz sobre inconstância?
O que acontece quando um processo é suspenso?
O que a oração de Habacuque nos ensina?
O que significa fístula vesico vaginal?