Seu cálculo é feito dividindo-se a quantidade de matéria ou substância (mol) pelo volume da solução, conforme a expressão matemática abaixo:
1 mol de átomos de H tem 6,02.1023 átomos. O mol indica volume. Na realidade, indica o volume ocupado por um gás nas CNTP (condições normais de temperatura e pressão). Para gases que estão nestas condições, o valor de um mol é 22,4L (litros).
Calcular a massa molar (M) do gás cloro Nesse caso, basta multiplicar a massa atômica pelo número de átomos de cloro na fórmula molecular: M = 2.35,5 M = 71 g/mol
O número de mols que você tem em um composto pode ser calculado dividindo o número de gramas desse composto pela massa molecular dele. A fórmula será mols = massa em gramas do composto/massa molar do composto.
Assim, basta seguir as seguintes etapas: Calcular a massa molar (M) do gás cloro. Nesse caso, basta multiplicar a massa atômica pelo número de átomos de cloro na fórmula molecular: M = 2.35,5. M = 71 g/mol. Calcular o volume ocupado pelo gás. Em seguida, devemos montar uma regra de três utilizando massa e volume molar:
Qual a melhor forma de investir seu dinheiro?
Qual é a relação entre Filosofia e mitologia?
O que representa a letra A para um elemento químico?
O que significa a sigla RDC 216?
Como resolver o conflito de regras?
Como conseguir uma licença da Anatel?
Quais são as características do setor secundário?
Como nasce a semente de grama?
Como inverter cor da camada no Photoshop?
Como transformar um Arquivo txt em Word?
Como conjugar o verbo desistir no passado?
Como transformar a voz verbal em passiva?
Como emitir 2 via cartão Caixa?
Quais são os objetivos do ensino religioso segundo a BNCC?
É possível transformar uma empresa MEI em LTDA?