Para efeito de apuração do Lucro Real, a participação nos lucros ou resultados atribuída aos empregados, nos termos da Lei nº 10.101/2000 , poderá ser considerada dedutível, como despesa operacional, dentro do próprio exercício de sua constituição.
A forma de contabilizar é simples: Você debita conta de resultado( sal. ordenados) e credita salários a pagar. Importante: Se a empresa for do regime lucro real, observe o regime de competência.
Art. 190. As participações estatutárias de empregados, administradores e partes beneficiárias serão determinadas, sucessivamente e nessa ordem, com base nos lucros que remanescerem depois de deduzida a participação anteriormente calculada.
Como informar PLR na declaração Os valores recebidos de PLR devem ser declarados na ficha "Rendimentos sujeitos à tributação exclusiva/definitiva".
Os valores recebidos de PLR devem ser declarados na ficha "Rendimentos sujeitos à tributação exclusiva/definitiva". Localize essa ficha no menu do lado esquerdo da tela do programa de preenchimento da declaração. Em "Tipo de rendimento" selecione o código "11 - Participação nos lucros ou resultados".
Como funciona o PPR? O PPR funciona como um programa de motivação aos colaboradores, que vincula o ganho financeiro à produtividade, já que a empresa divide os ganhos com os profissionais. Deste modo, ele é uma estratégia para atração e retenção de pessoas. Sendo assim, seu objetivo é reduzir o turnover.
A base de cálculo das participações será o resultado depois dos tributos sobre o lucro, considerado resultado antes das participações deduzido dos prejuízos acumulados, indicados no Patrimônio Líquido do Balanço Patrimonial do exercício anterior.
A participação nos lucros ou resultados, conhecida como PLR foi instituía pela Lei 10.101/2000, como instrumento de integração entre o capital e o trabalho e como incentivo à produtividade, nos termos do art. 7o, inciso XI, da Constituição.
As participações nos lucros são remunerações atribuídas a beneficiários em função da existência de resultados positivos. Tais participações poderão estar previstas em atos constitutivos (contrato ou estatuto social) ou serem
Assim, se no mês a empresa tivesse apurado e evidenciado contabilmente um lucro de R$ 10.000,00 este valor poderia ser distribuído normalmente, sem qualquer incidência de imposto de renda.
Na declaração de rendimentos da Pessoa Física beneficiária estes lucros também serão considerados isentos. Pessoas Jurídicas sem Contabilidade
Quando é feita a distribuição de lucros? Não existe uma lei que determine quando a distribuição de lucros deve acontecer Assim, a periodicidade desse pagamento deve estar definida no Contrato Social da empresa. Dessa forma, a divisão da lucratividade pode acontecer de forma mensal, trimestral, semestral ou anual.
Como se calcula o número de gametas diferentes e o número de genótipos?
Onde se encontra a bactéria Staphylococcus?
Como fazer um editor de texto em HTML?
Quantas combinações de 6 elementos tomados 2 a 2?
Qual o antibiótico mais forte para garganta inflamada?
O que é melhor Nescau ou Toddy?
Qual os valores da empresa Coca-cola?
O que é citação direta curta e longa e indireta?
Quanto tempo demora a cirurgia de aneurisma?
Quais as cores mais utilizadas em propagandas de alimentos?
Qual é a taxa anual equivalente a 8% ao semestre?
Qual o melhor ácido retinóico ou Glicolico?
O que são conhecimentos de curta duração?
Qual jutsu de fogo mais forte?
Como desativar o PIN em duas etapas?
Quando é considerado Pré-eclâmpsia?