A média da mulher devia ser de 25 a 30 gramas de fibras por dia. Isso equivale a sete maçãs, ou 12 xícaras de brócolis, ou sete xícaras e meia de aveia.
Para usar as fibras para emagrecer deve-se consumir fibras em todas as refeições, todos os dias, porque elas trazem benefícios como diminuição do apetite e melhora do trânsito intestinal porque elas captam a água, formando uma espécie de gel no estômago e fermentam no intestino, facilitando a eliminação das fezes.
Um conselho para aumentar o consumo de fibras na dieta é incluir alimentos crus e com casca, principalmente as frutas e os vegetais, assim como grãos, sementes e cereais integrais, evitando alimentos refinados como a farinha de milho, a farinha de trigo e o arroz branco.
Alimentos fontes de fibras
Consuma sempre o psyllium puro, sem adoçante e outros aditivos químicos. Uma boa opção é comprá-lo a granel. A recomendação geral é ingerir 1 colher de chá (cerca de 5 gramas) 2 vezes ao dia, com um copo de água. Se ingerido 30 minutos antes das refeições ajuda a controlar a saciedade.
A quantidade de gordura saturada deve ser correspondente a 10% ou menos da energia diária. Com base em uma dieta de 2.000 kcal por dia, o valor de gordura precisa estar, no máximo, em 22 g.
Quando devo comer? De acordo com o estudo, se você acorda às sete da manhã e vai dormir às onze da noite, por exemplo, para que o metabolismo funcione de forma saudável o ideal é tomar o café da manhã às oito da manhã, almoçar ao meio dia, fazer um lanche por volta das 15 e 16 horas e jantar até as 20 horas, no máximo.
Fibras solúveis. Guarde bem esse nome, porque ele representa um grande aliado contra fome e excesso de peso. Presente em frutas cítricas e cereais, esse tipo de fibra age como uma esponja no sistema digestivo. Ela absorve parte das gorduras e açúcares de outros alimentos, evitando que isso seja feito pelo organismo.
Aposte em cereais e frutas no café da manhã E é aí que entram as fibras. O pão, presente na maioria das mesas de café da manhã, já conta com uma boa dose de fibras em sua composição. No entanto, para deixar sua refeição ainda mais rica desse nutriente, a dica é completá-la com cereais e frutas.
Alguns exemplos de alimentos ricos em fibras são:
Para maior benefício, consuma esses alimentos durante o dia, a quantidade de fibras recomendada é de 25 a 30 g por dia, sendo de vital importância que esse consumo se faça acompanhar de, no mínimo, 2 litros de líquidos por dia.
Como emagrecer com uma dieta das fibras Fibras adicionam volume à sua dieta, um fator essencial para a perda e manutenção de um peso saudável. A fibra permanece mais tempo no estômago do que outros alimentos, gerando a sensação de satisfação por muitas horas, ajudando a comer menos.
Algumas pessoas podem apresentar flatulência (formação excessiva de gases) com o aumento súbito ou excessivo de fibras na dieta. Para evitar que isto ocorra, aumente o consumo de fibras gradativamente. Leguminosas (feijão, ervilha, lentilha, grão de bico, soja em grão).
Mas, infelizmente, a maioria de nós não consome a quantidade ideal de fibras por dia, e sequer sabe quantas fibras por dia é preciso comer. A média da mulher devia ser de 25 a 30 gramas de fibras por dia. Isso equivale a sete maçãs, ou 12 xícaras de brócolis, ou sete xícaras e meia de aveia.
O que significa a palavra Gita?
Como acabar com o corrimento branco?
Como se produz o efeito de humor do dicionário?
Como lidar com pessoas Sabotadoras?
Como fica a partilha das cotas de empresa em caso de divórcio?
Como eliminar Cáseos Amigdalianos naturalmente?
O que é bom para desencravar pelos das pernas?
Como ganhar pontos nas compras?
Como funciona a pontuação do fórum da Unopar?
O que fazer com pontos na Shein?
Como ganhar peso com uma dieta vegetariana?
Como ganhar muitos points na Booyah?