A situação da sua declaração pode ser consultada em visita ao site de atendimento virtual da Receita, chamado de e-CAC. Para acessar o sistema, você vai precisar de um código de acesso. Você pode gerar o código de acesso fornecendo o CPF, data de nascimento e digitando um código gerado pelo computador.
Caso você esteja em dúvida se possui alguma pendência na Receita Federal hoje em dia, um serviço digital chamado eCAC foi lançado pelo próprio órgão, e para acessá-lo basta acessar o site AQUI e informar seu CPF/CNPJ, código de acesso (gerado aqui) e a senha.
Em conclusão, quem busca por como saber se meu CPF está regular, basta acessar o site da Receita Federal e digite o número do documento e a data de nascimento. Por fim, um pequeno relatório com o status do seu CPF aparecerá.
Mediante essa consulta, veja a seguir como resolver quando o CPF consta pendente de regularização. O que fazer quando o CPF está pendente de regularização? Conforme acima, quando o CPF está pendente de regularização é porque você deixou de entregar a Declaração de Imposto de Renda no prazo determinado por lei.
Dessa forma, segundo a Receita Federal, além do regular, existem outras cinco situações que podem classificar a situação do seu CPF. Por exemplo: 1. CPF suspenso.
Regular: significa que o CPF está ativo, sem qualquer pendência no cadastro Pendente de regularização: quando não houve entrega da DIRPF – Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física Suspensa: há algum dado incompleto ou incorreto da pessoa Cancelada: ocorre quando o contribuinte falece ou por decisão administrativa judicial
Quais são os transtornos mentais que existem?
Será considerado o menor no Reino dos Céus?
Porque o antialérgico dá sono?
O que o óleo de rícino faz na sobrancelha?
Quando o contrato de experiência se torna indeterminado?
Como faço para parar de pagar o Crea?
Quanto um arquiteto ganha por projeto?
Quanto custa samsung galaxy s3?