Sistema Determinado Um sistema de equações é considerado determinado quando apresenta uma única solução, isto é, no caso de um sistema de duas equações do 1º grau com duas incógnitas, há um único par ordenado. Observe: Ao resolvermos o sistema , obtemos uma única possível solução: (4, 3).
Por isso, dizemos que o sistema é possível (tem solução) e indeterminado (infinitas soluções). Para , verificamos que nenhum par ordenado satisfaz simultaneamente as equações.
Então, o sistema é possível e determinado, tendo solução única. b) possível e indeterminado, se D= D x1 = D x2 = D x3 = ... = D xn = 0, para n=2. Se n 3, essa condição só será válida se não houver equações com coeficientes das incógnitas respectivamente proporcionais e termos independentes não-proporcionais.
Por isso, dizemos que o sistema é possível (tem solução) e indeterminado (infinitas soluções). Para, verificamos que nenhum par ordenado satisfaz simultaneamente as equações. Portanto, o sistema é impossível (não tem solução). Resumindo, um sistema linear pode ser:
Quando criaram as repúblicas alemãs?
O que pode substituir Além disso?
Qual a fórmula do Procv no Excel?
Quais os benefícios da casca da banana para pele?
Como instalar fotocélula 4 fios Exatron?
Como usar a máquina de café 3 corações?
Como aprender a usar o GitHub?
O que fazer para ser um ator da Nickelodeon?
Como surgiu o Natal Educação Infantil?
Como usar o termômetro Safety 1st?
Como o Homem-aranha ficou preto?
Qual a forma correta de se escrever passa tempo?