Com o número do chassi e/ou motor em mãos é possível realizar a pesquisa pelo site da Consultas Prime. Para consultar Chassi e Número do Motor acesse o site e procure pela consulta “Localizador de Motor”. Depois basta preencher o campo com o número do motor que deseja pesquisar.
A consulta pelo Chassi pode variar de acordo com o estado do veículo, porém costuma ser desta forma a verificação:
Não há necessidade de pagar taxa de autorização para gravar o número do motor. Leve a autorização do Detran. SP e solicite a gravação do motor. Verifique na unidade de atendimento as empresas gravadoras credenciadas pelo Detran.
Para consultar o número do chassi de um veículo, basta procurar as caixas correspondentes no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). O VIN está nas duas faces do documento, como indica a imagem abaixo.
Outro detalhe é o número do motor, que apesar de não constar no documento do veículo, pode ser identificado através de consulta no Detran ou Ciretran. Com o número do Renavam, é possível saber o número do motor do carro.
Nesta tela o usuário poderá pesquisar informações do número do motor de veículo na Base de Índice Nacional.
Outra forma de consultar a cor do carro pelo chassi é ligando para uma concessionária ou oficina autorizada da marca para saber a cor do veículo pelo número do chassi. É um procedimento simples, e geralmente eles tem um banco de dados com esse tipo de informações na concessionária ou autorizada.
No DETRAN, você vai pedir pela “Alteração de Características – Troca de Motor”, pagando a taxa de autorização prévia e levando os seguintes documentos:
Número do motor no documento pode significar que o componente foi trocado ou que simplesmente a informação foi registrada no documento. Caso tenha dúvida se o motor do seu carro, ou de um veículo de seu interesse, teve o motor modificado, entre em contato com o Detran de seu estado. Foto Laurie Andrade | AutoPapo
Normalmente, explicou a assessoria do órgão, o número do motor é impresso no documento do veículo se houve troca. Acontece que, como o campo “observações” não é tabelado, o Dnatran não controla suas referências e não pode afirmar que, obrigatoriamente, a presença do número do motor no CRLV significa que o componente foi alterado.
Atualmente, alguns fabricantes, quando fazem o cadastro do motor, já inserem a informação do seu número no documento. Os veículos fabricados antes de 2008, por sua vez, têm o motor cadastrado pelo Detran à medida que passam por atualização ou alteração no prontuário.
Regravação do motor É o serviço realizado quando a numeração do motor se encontra danificada por ferrugem, acidente, furto ou roubo, sendo necessária a regravação de seus caracteres de identificação.
Como montar um treino HIIT na academia?
Como é feita a leitura do hidrômetro?
Como usar o irrigador waterpik?
Como jogar cash no PokerStars?
É possível ganhar massa muscular malhando 3 vezes por semana?
Como montar um treino de musculação feminino para emagrecer?
Qual o papel do catalisador em uma reação química?
Como usa bioplastia da Lowell?
Como dividir os grupos musculares no treino ab?
Quem paga o auxílio acidente de trabalho?
Como usar o kit Mary Kay TimeWise 3D?
Qual aplicativo para conectar o celular na TV LG?
Como é o ciclismo nas Olimpíadas?
Como habilitar o modo Revelação no Lightroom?