A dica é intercalar uma camada de papel toalha com uma de verdura, garantindo que toda a umidade seja absorvida. Coloque as verduras intercaladas com papel toalha em potes de plástico ou vidro esterilizados e tampe-os. Para as folhas maiores, como a couve, guarde em sacos plásticos esterilizados.
Caso você já tenha cozinhado a couve e tenha sobras, basta guardá-la em um pote fechado e armazenar na geladeira. O ideal é consumir em até 4 dias.
Para o armazenamento, pegue um recipiente com tampa adequado para congelamento; Coloque a couve em pequenas quantidades, certificando-se que elas estão bem secas; Preencha o espaço do recipiente por completo, amassando para evitar o acúmulo de ar; Por fim, coloque a couve no congelador e armazene pelo tempo que quiser.
Afinal, tudo consiste apenas em comprar verduras e legumes, descascar (quando necessário), picar, colocar em uma embalagem de plástico transparente com tampa ou embalar a vácuo. Outras pessoas colocam em saquinhos transparentes, que também funciona muito bem.
Como Armazenar: Mantenha a couve-flor dentro de um saco plastico perfurado na geladeira por no máximo 5 dias, lembre-se de remover as partes que contenham pontos escuras e nunca lave, deixe para fazer isso apenas quando for utilizar.
42 curiosidades que você vai gostar
Como limpar couve picada? Coloque uma colherzinha de hipoclorito de sódio ou solução clorada em 1 litro de água e deixe os alimentos de molho por 15 minutos para eliminar qualquer bactéria e impurezas! Depois, lave em água corrente e está pronta para consumir!
Como junto com clorofila sempre há um pouco de betacaroteno numa proporção menor (3 a 4 de clorofila para uma de betacaroteno), quando a clorofila é degradada, o amarelo ou alaranjado aparece. É o que ocorre com as flores e folhas outonais - aquelas lindas cores estavam como que camufladas pela clorofila.
Ao comprar a couve, observe bem as folhas, elas devem ser firmes, bem verdes, e sem marcas de insetos. A couve de folhas amareladas, ou mesmo levemente murchas, já está velha e não é recomendável para o consumo.
Verifique a cor. O branco é mais comum, seguido do verde-claro e roxo. Outras cores, como marrom ou amarelo, podem significar que está estragada.
As hortaliças (couve, brócolis, cenoura, beterraba etc.) e frutas podem ficar congeladas pelo período de 6 a 12 meses.
O branqueamento é um processo que consiste em dar um choque térmico nos alimentos. Para isso, coloque uma panela com água para ferver. O ideal é fazer um legume por vez e não os misturar. Assim que a água estiver fervendo, coloque os alimentos e deixe por 1 minuto.
Para consumo em três a quatro dias.
“A couve pode ser consumida na forma crua ou refogada. Quanto menos aquecer, melhor, mais preservamos as enzimas, cofatores, fitoquímicos e micronutrientes dela! Utilize sempre toda a folha, inclusive os talos. Caso não vá utilizar os talos, reserve-os para bater com suco”, sugere Fernanda.
Excessos a parte, a couve é um vegetal saudável que pode ser consumido diariamente. Couve é rica em vitamina C, A e B6, fibras, magnésio, cálcio, ferro e fósforo. Ela também é um excelente remédio natural para cálculos renais, artrite, bronquite e ajuda na cura de úlceras estomacais.
A recomendação dele é comer até 5 folhas por dia, medida totalmente segura. Já no caso da digestão, a recomendação é ingerir 25 gramas de fibra por dia.
Adube a terra. A falta de adubo deixa as folhas amareladas e acaba por prejudicar o crescimento das suas plantas, por isso, é necessário adubar de forma correta. Oferecer a quantidade de adubo necessária para elas as mantém saudáveis, assim, o ideal é manter uma rotina de adubação da terra.
A couve fora da geladeira conserva-se por pouco tempo, murchando e amarelecendo rapidamente devendo ser mantida com os talos dentro de uma vasilha com água ou dentro de saco de plástico aberto, em local bem fresco, por até um dia.
Danos: O ataque é provocado pelas lagartas, que passam a broquear e conseqüentemente fazem com que ocorra o secamento da haste. Controle: Fazer inspeção e, quando constatada a presença da praga, eliminar todas plantas atacadas.
Como desinfetar frutas e verduras com vinagre?Dilua entre 40% a 50% de vinagre para cada litro de água.Deixe os alimentos de molho por aproximadamente 20 minutos.Retire e enxágue-os.
Lavar o alimento com detergente pode retirar até 70% dos resíduos de agrotóxicos. ... Com base nisso, recomenda-se não lavar alimentos com detergente. O ideal é fazer a limpeza dos alimentos com solução de hipoclorito, feito com uma colher de café do produto granulado para cada 3 litros de água filtrada ou fervida.
Deixar as frutas e as verduras com casca de molho em uma bacia com 1 litro de água e 1 colher de bicarbonato de sódio ou de água sanitária, por cerca de 15 minutos; Lavar as frutas e as verduras em água potável para retirar o excesso de bicarbonato, de água sanitária ou do produto usado na desinfecção.
Congelar é a melhor maneira de preservar a couve-flor. Contudo, não basta apenas colocá-la em um saco plástico e jogar direto no congelador. Branquear a couve flor antes de congelar vai garantir uma boa textura quando você for cozinhá-la. Após o branqueamento, congele inicialmente em uma superfície reta.
Compre a couve flor por último, evitando assim que ela seja amassada por outros produtos no fundo do carrinho. Na geladeira pode ser conservada por 3 a 5 dias sem grande perda de qualidade, dentro de saco de plástico perfurado. Antes de guardar, remova as partes escuras e folhas, mas não lave a cabeça.
O que fazer para não ter laceração no parto?
É possível não ter medo de nada?
Como tirar manchas das roupas nas axilas?
Como ligar pela primeira vez o Smart Bracelet m4?
Como protocolar Agravo em recurso extraordinário?
Como funciona o ar-condicionado split window?
Como cancelar plano de saúde da Intermedica?
Como ter o Geekie games de graça?
Como chegar na Marginal Tietê sentido Zona Leste?
Pode usar creme pimenta negra todos os dias?
Como se mede um alqueire de terra?
Como usar fotopolimerizador Valo?