A dica também vale para a cocção de legumes que serão congelados e depois voltarão ao fogo. Divido os alimentos em brancos, verdes e vermelhos. Os brancos, como alcachofra, couve-flor e nabo, ficam melhor quando cozidos em água e um ácido, como vinagre ou limão, para manter a cor.
Lave bem os vegetais, pouco antes de cozinhá-los. Prefira sempre prepará-los no vapor, pois assim o alimento não entra em contato direto com a água e as perdas nutricionais são reduzidas. Não cozinhe no vapor por mais de cinco minutos. Esse é o tempo ideal para manter os nutrientes e garantir uma crocância ao alimento.
Em água: Deixe a água ferver com sal e, só depois, coloque os legumes. Isso não deixará os legumes ficarem demasiado moles. Para vegetais mais crocantes, não deixe o tempo de cozedura exceder os 5 minutos. Ao vapor: Neste caso, os legumes não entram em contato com a água e é o vapor que os coze e lhes dá sabor.
quando ele estiver cozido, é preciso mergulhá-lo em água gelada a fim de parar o cozimento e para conservar a cor bem verde. Você pode esquentá-lo novamente em água fervente com sal, num caldo de carne ou num pouco de manteiga quente.
A dica é intercalar uma camada de papel toalha com uma de verdura, garantindo que toda a umidade seja absorvida. Coloque as verduras intercaladas com papel toalha em potes de plástico ou vidro esterilizados e tampe-os. Para as folhas maiores, como a couve, guarde em sacos plásticos esterilizados.
Dependendo do preparo, os legumes também podem ser alimentos indicados para quem deseja emagrecer, pois possuem baixas calorias e geram sensação de saciedade, controlando a compulsão por comidas calóricas ou fora de hora. A melhor forma de consumi-los é preparando uma salada de legumes cozidos.
Brócolis fresco ou qualquer outro vegetal verde. Uma panela grande de água com sal. Primeiro, ao cozinhar os vegetais verdes, tome cuidado para não cozinhá-los no vapor. Vegetais verdes contém clorofila, e quando ela é cozida, produz dióxido de carbono.
Comece por lavar e descascar a cenoura e batatas e picar em cubinhos. Corte e elimine as pontas das vagens e corte em cubos. Cozinhe os legumes na água separadamente até que estejam macios. Deve-se cozinhar separadamente, pois cada legume possui um tempo diferente de cozimento. Escorra tudo e espere esfriar.
O erro mais comum no momento de cozer legumes é exagerar no seu tempo de cozedura, deixando-os muitas vezes moles, incolores e sem sabor. Portanto, não tema em retirá-los após breves minutos e desgutá-los ainda bem crocantes, com um fio de azeite e algumas ervas aromáticas.
Como é realizado o exame psicotécnico?
Como deixar a pele lisa com limão?
Quando o pai pode ter a guarda da filha?
Como transferir aplicativos do Android para o PC?
Como transferir as fotos do WhatsApp para o Google Fotos?
Como se inscrever no Shark Tank Brasil 2020?
O que é e como funciona o kabuki?
Por que as enguias dão choque?
Qual a diferença de débito e crédito na contabilidade?
Como funciona o mecanismo do trem a vapor?
O QUE É vagas de estágio remunerado?
Como desenvolver ritmos no violão?
Como funciona o mecanismo de uma chave?
Como malhar o tríceps com pesos?
Como é o intercâmbio nos Estados Unidos?