É possível recuperar o recibo de três formas diferentes:
Existem três alternativas para quem precisa tirar a segunda via da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física de 2019 e dos anos anteriores (IRPF 2018, 2017, 2016 ou qualquer outra data). Recuperar este documento é importante principalmente se você precisa corrigir as informações de alguma declaração de Imposto de Renda feita há muito tempo.
Caso o membro familiar tenha enviado à Receita Federal a declaração de imposto de renda via internet e deseje retirar uma segunda via da declaração enviada, é possível acessando o próprio computador que foi utilizado para elaboração e entrega da declaração de imposto de renda.
1. Guarde o documento em arquivo digital A maneira mais eficaz de não extraviar a declaração de Imposto de Renda é salvar o documento em um arquivo digital assim que ele for emitido. Você pode enviá-lo para o seu e-mail ou arquivá-lo em um pendrive, por exemplo.
Caso alguém tenha solicitado sua Declaração ou o Recibo de um Imposto de Renda e você não esteja encontrando, não se preocupe. Através dos sites da Receita Federal é possível emitir a segunda via dos documentos de uma maneira rápida e prática, e muitas vezes, sem sair de casa.
Qual o óleo original da moto Honda?
Como ganhar dinheiro com arte digital?
Qual é o maior vilão de One Piece?
É muito difícil aprender a tocar teclado?
O que quer dizer baixa massa óssea?
Como fazer redistribuição de processo?
O que são as associações e qual a sua finalidade?
Como equilibrar os eletrólitos?
Que dia foi adiantado o feriado 25 de janeiro?
Como tratei minha queda de cabelo?
Como alterar o nome da mãe no e social?
Qual é a melhor marca de canetas?
Como usar minoxidil com TrichoSol?