Para emitir um DOI, é preciso passar antes por alguma empresa registrada como editora. Essa editora, por sua vez, tem que ser cadastrada em alguma agência autorizada. Como é o caso da Even3. Nas agências autorizadas, é comum cobrarem um valor de anuidade.
Por exemplo: 33.3333.3 / ISBN ou ISSN. O prefixo/raiz DOI é nomeado pela International DOI Foundation (IDF), que garante que cada raiz seja única. Os livros ou artigos publicados em periódicos, por exemplo, provavelmente utilizarão como sufixo o número que já consta do ISBN ou ISSN ou dados bibliográficos da obra.
Ao clicar em 'Trabalhos publicados em anais e eventos' abrirá uma nova tela. Nela, informe o número DOI do seu trabalho no campo 'Informe o Digital Object Identifier (DOI®)'. Clique fora da caixa de texto para carregar as informações do DOI na plataforma Lattes e aguarde.
O DOI – Digital Object Identifier funciona como um link feito para nunca ficar “quebrado”. Nas referências, é recomendável que o DOI seja incluído no lugar do URL, facilitando o acesso ao documento citado. Exemplo: SCHENKEL, M.
O DOI (Identificador de Objeto Digital) é um código único – formado por um padrão de letras e números – e apresentado na forma de link, que é atribuído a publicações que estejam disponíveis na internet. Ou seja, somente publicações online (digitais) estão aptas a receber este código.
Por exemplo, quando as revistas têm seus próprios sites costumam deixar no cabeçalho e rodapé, assim como nos artigos científicos. Observe que a informação está em seu cabeçalho e também no seu rodapé. Em cada artigo, a revista também deixa o código presente no rodapé de todas as páginas:
Com o link do DOI, é possível mensurar o número de vezes que seu trabalho foi referenciado por outros pesquisadores e, por isso, é adotado por ferramentas como a Plataforma Lattes, do CNPq. Você precisa do DOI para qual publicação? Você consegue obter um DOI para os anais do seu evento e também para cada trabalho que o compõe.
DOI significa Digital Object Identifier, ou seja, Identificador de Objeto Digital. É um padrão para identificação de documentos em redes digitais. Composto por números e letras, é atribuído a um objeto digital para que este seja identificado de forma única e persistente no ambiente Web.
O que ensinar em artes do 6o ao 9o ano?
Qual motor é utilizado para remover dentina cariada?
Qual a diferença entre prensado é natural?
O que são indicadores de metas?
Quem foi Atreus na mitologia grega?
Qual planta adaptada a climas quentes e secos?
O que fazer com o gás vazando?
Pode passar lenço umedecido na tela do celular?
Que fazer em momentos de crise?
Qual o valor mensal de uma faculdade?
Como foi a morte do Barba Branca?
Quando o juiz pode alterar a sentença?
Quanto mais memória RAM melhor?
Qual a maior malha rodoviária do mundo?
Quais tipos de câncer causam perda de peso?
Quais são os 4 tipos de aprendizagem?
Como saber se uma pessoa tem diploma superior?