Confessar significa falarmos o que Deus fala. Confessar é nos colocarmos alinhados com a vontade plena e absoluta do Senhor. Em 1 João, capítulo 1, verso 9, está escrito: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.
É sempre bom rezar um pouquinho antes de se confessar. Peça a Deus para que tudo corra bem, que você não se esqueça de nada e que a sua penitência seja verdadeira e significativa. Entre no confessionário com a melhor das intenções. A confissão consiste basicamente em honestidade, perdão e dedicação plena.
Escute e aceite os conselhos do confessor e cumpra a penitência que o designará. Agradeça pelo ato de misericórdia dizendo um ato de contrição. Aceite o perdão e agradeça por ele, saindo de forma penitente, humildemente para cumprir seus desígnios e alegre-se pela nova vida que foi oferecida naquele momento.
Jesus instituiu o Sacramento da Penitência “para que tivéssemos a confiança de serem perdoados os nossos pecados, pela absolvição do sacerdote; para que nossas consciências ficassem mais tranqüilas, por causa da fé que justamente devemos ter na eficácia dos Sacramentos.
Não permitais, Pai de misericórdia, que eu me esqueça dessa grande graça. Proponho-me firmemente evitar o pecado, para nunca mais perder Vossa graça. Abençoai, Senhor, este meu propósito e fortalecei-me para que nunca mais torne a cair. Ó…
“O penitente pede perdão para se reconciliar com Deus e Sua Igreja”. Deus conhece seus pecados e nós não precisamos lembrá-Lo. Embora esse Sacramento o ajude a se sentir melhor, ele é simplesmente um resultado natural do reestabelecimento da comunhão com Deus e Sua Igreja. ... Na confissão, o culpado recebe o perdão pleno!
— Pessoas deixam de confessar por pensarem: “Eu acho que cometerei o mesmo pecado, então não vou confessar.” Porém, a consciência do risco de cair novamente não impede de confessar. Havendo propósito de lutar contra o pecado, a Confissão é válida.
A Bíblia diz que devemos confessar nossos pecados a Deus, para recebermos perdão. A confissão mostra arrependimento e vontade de mudar. Em algumas situações, é importante também confessar o pecado a outras pessoas. A Bíblia diz que quem confessa seus pecados recebe o perdão de Deus ( 1 João 1:9 ). Mas não basta confessar.
3) Confessar ao sacerdote, “embaixador de Deus”, todos os pecados graves ou mortais, segundo a espécie e o número; é muito útil confessar-se com frequência, mesmo os pecados veniais, porque se recebe um dom da graça que dá força no caminho de imitação de Cristo; 4) Fazer tudo o que for possível para reparar o mal.
Reze para ser honesto e penitente. É sempre bom rezar um pouquinho antes de se confessar. Peça a Deus para que tudo corra bem, que você não se esqueça de nada e que a sua penitência seja verdadeira e significativa. Entre no confessionário com a melhor das intenções.
Como ler o diagrama de Pauling?
Como saber qual é o seu framework?
Sou obrigado a pagar taxa da conta corrente?
Qual o cachorro mais caro do Brasil?
Como neutralizar emissões de carbono?
Como saber a profissão certa para mim?
O que fazer para não pagar tarifas no banco?
Como controlar a mente para não chorar?
Como pagar assinatura do WoW com saldo?
Quais são os orixás de cabeça?
Como pedir isenção de tarifa bancária?
Como escolher a memória RAM para o seu computador?
Como saber as configurações do monitor?
Como saber se está preparada para a primeira vez?
O que é e como pode ser um sistema de produção?